Edda Ferd
é o mais recente navio de suprimento de plataformas (PSV) para ser encomendado
na frota de Østensjø Rederi em outubro de 2013. O navio foi
anteriormente lançado em outubro de 2012. Ele
está sendo construído pela Astilleros Gondan em suas instalações Figueras em
Espanha.
O navio está sendo construído como parte da Mindset (Marine
O navio está sendo construído como parte da Mindset (Marine
Industry Superior
Pensamento Ambiental) programa lançado pela
Østensjø Rederi em 2011. O
programa tem como principal objetivo
reduzir o impacto ambiental em atividades
de negócio da empresa.
A embarcação, quando entregue, será o PSV mais ecológico do
A embarcação, quando entregue, será o PSV mais ecológico do
mundo, com 25% a 30%
menos energia em comparação com outros
PSVs convencionais.
O navio foi projetado para operar no mar do Norte. Servirá Shell UK
O navio foi projetado para operar no mar do Norte. Servirá Shell UK
em operações offshore no Mar do Norte, por um período de cinco
anos,
como parte de seu primeiro contrato.
A embarcação ganhou o apoio Offshore Jornal Prêmio Ambiental
A embarcação ganhou o apoio Offshore Jornal Prêmio Ambiental
(OSJ) em 2013 e
também foi nomeado para o Next Generation
Award navio na Conferência de
Abertura do Nor-Shipping em 2013.
Skipsteknisk desde a construção da embarcação. Carl J. Amundsen
Skipsteknisk desde a construção da embarcação. Carl J. Amundsen
Consulting Marinha Engenheiros e Arquitetos Naval também está
envolvido no projeto.
Um novo conceito de propulsão para o navio foi usado pelo
Um novo conceito de propulsão para o navio foi usado pelo
proprietário em
colaboração com a Siemens, que incorpora sistema
PlusC BLUEDRIVE deste último
para a eficiência de combustível.
Edda detalhes Ferd e equipamentos de convés
O PSV vai medir 92.6m de comprimento, tem uma boca moldada de
Edda detalhes Ferd e equipamentos de convés
O PSV vai medir 92.6m de comprimento, tem uma boca moldada de
20,6 milhões, a uma
profundidade de nove metros e um calado de
7,4 milhões. O
navio terá capacidade de tonelagem de porte bruto
de 5.122 t, capacidade de
tonelagem bruta de 4.850 toneladas e
capacidade de tonelagem líquida de 1.200
t. A
plataforma de carg
a do navio terá uma capacidade de carga de 1.038 m².
Edda Ferd será equipado com duas amarras, uma principal âncora
Edda Ferd será equipado com duas amarras, uma principal âncora
guincho de amarração
com uma capacidade de elevação de 15.5t,
dois guinchos para a frente de
amarração com capacidade de
elevação de 16 toneladas cada, dois guinchos de
popa com
capacidade para 10t cada um e dois guinchos tugger com
capacidade de 15t cada.
Convés da embarcação vai continuar apresentam uma MacGregor
Convés da embarcação vai continuar apresentam uma MacGregor
SWL1 guindaste com
capacidade de 1,5 t em um alcance de oito
metros e uma MacGregor SWL guindaste,
com capacidade de três
descarga
"Ele servirá Shell UK em operações
"Ele servirá Shell UK em operações
offshore no
Mar do Norte, por
um período de cinco
anos, como parte de seu primeiro contrato."
Edda Ferd será equipado com dois tanques de produtos químicos e
Edda Ferd será equipado com dois tanques de produtos químicos e
quatro tanques de
produtos especiais com uma capacidade
combinada de 1.100 m³. Os
outros tanques a bordo do PSV terá
uma capacidade de transporte de 1.000 m³ de
água potável, 1.500
m³ de água de lastro, tanque de resíduos com uma capacidade
de
24,3 milhões ³ incluindo ³ 5.5m de LFL, ³ 883m de lama, 1.215 m³ de
salmoura, ³ 702m da base petróleo,
440m ³ de metanol, 720m ³ de
LFL, 720m ³ de cascalho de perfuração e 30m ³ de
água cinza,
além de quatro tanques de cimento a granel com capacidade de
260m
³.
O navio será equipado com duas bombas de descarga de
O navio será equipado com duas bombas de descarga de
combustível com uma vazão de
150m ³ por hora. Salmoura,
lama
líquida e produtos especiais será descarregada a uma taxa de 100m
³ por
hora usando seis bombas. Água
de perfuração e água fresca
será descarregada a uma taxa de ³ 250 por hora com
duas bombas,
metanol será descarregada a uma taxa de ³ 75m por hora utilizando
duas bombas e slop serão descarregadas a uma taxa de 20m ³ por
O navio
será equipado com duas bombas de descarga de combustível com uma vazão de 150m
³ por hora. Salmoura,
lama líquida e produtos especiais será descarregada a uma taxa de 100m ³ por
hora usando seis bombas. Água
de perfuração e água fresca será descarregada a uma taxa de ³ 250 por hora com
duas bombas, metanol será descarregada a uma taxa de ³ 75m por hora utilizando
duas bombas e slop serão descarregadas a uma taxa de 20m ³ por hora usando uma
bomba.
O PSV será ainda equipado com um sistema de lavagem de tanque
O PSV será ainda equipado com um sistema de lavagem de tanque
com uma vazão de
30m ³ por hora, e cinco sistemas de tubulação
de descarga.
Alojamento Ferd Edda e instalações de salvar vidas
O PSV terá capacidade para acomodar mais de 40 pessoas em 18
Alojamento Ferd Edda e instalações de salvar vidas
O PSV terá capacidade para acomodar mais de 40 pessoas em 18
cabines individuais
e 11 cabines duplas. Instalações
a bordo do
navio vai incluir um hospital, dois escritórios, dayrooms, uma sala
de
conferências, um refeitório, um ginásio, uma cozinha e uma sala de
congelamento. As
facilidades de acomodação será totalmente
ventilado e equipados com ar
condicionado.
O navio irá fornecer facilidades que salvam vidas para 40 pessoas.
O navio irá fornecer facilidades que salvam vidas para 40 pessoas.
Ele
será equipado com seis balsas salva-vidas com capacidade
para 25 pessoas cada e
um Alusafe 770 barco de resgate Mk2.
Instalações
de combate a incêndios a bordo do PSV vai incluir água,
uma bomba de espuma e
monitores na área de convés de carga.
PSV navegação e equipamentos de comunicações
Equipamento de navegação inclui um Furuno FCR-2827 ARPA
PSV navegação e equipamentos de comunicações
Equipamento de navegação inclui um Furuno FCR-2827 ARPA
radar, um Furuno FAR-2837 ARPA
radar, dois sistemas eletrônicos
TECDIS gráfico, três Simrad Gyro GC 80
compassos, um Simrad
AP-70, um piloto automático Furuno FE-700 Sonda, um Furuno
NX-
700B
receptor Navtex, um sistema de posicionamento global GP-
150 Furuno diferencial
(DGPS), a FA-150 Furuno sistema de
identificação automática (AIS), a VR-3000
gravador de dados de
viagem Furuno, um marinheiro 6130 LRIT e um Furuno DS-80
Entrar.
Equipamentos de comunicação a bordo do PSV vai incluir um
Equipamentos de comunicação a bordo do PSV vai incluir um
Furuno FS-1575 GMDSS Radio MF / HF
transceptores e DSC, dois
GMDSS Furuno FM-8900 VHFs, três GMDSS Jotron TR-20
VHFs
portáteis e três marinheiro 6248 FHV, um Jotron 40 S Mk2
emergência GMDSS posição
indicando radio beacon (EPIRB), um
Jotron 45 S EPIRB Mk2 e duas Kannad SARTII
GMDSS Pesquisa e
transponders de radar de salvamento (SART).
Equipamentos de comunicação do navio vai incluir mais seis
Equipamentos de comunicação do navio vai incluir mais seis
Motorola GM-360 UHF rádios, seis
Motorola GP-340 ATEX rádios
UHF, um sistema de satélite Inmarsat, um sistema de
satélites
Iridium e telefones celulares GSM.
Máquinas de propulsão e de Edda Ferd PSV
O sistema de propulsão do navio será uma usina híbrida bateria com
Máquinas de propulsão e de Edda Ferd PSV
O sistema de propulsão do navio será uma usina híbrida bateria com
duas hélices
Voith Schneider (VHP), de 2.700 kW cada e dois
assíncronos motores refrigerados
a água AC de 2.700 kW cada.
"O PSV terá capacidade para acomodar mais de 40 pessoas em 18 cabines individuais e 11 cabines duplas. "
Os principais motores será composta por dois motores MAK 6M25C,
"O PSV terá capacidade para acomodar mais de 40 pessoas em 18 cabines individuais e 11 cabines duplas. "
Os principais motores será composta por dois motores MAK 6M25C,
com uma potência
de 2.000 kW cada e dois MAK 9M25C com uma
potência de 3.000 kW cada potência de
energia.
O PSV contará com auxiliares Siemens geradores elétricos que integram seu sistema PlusC BLUEDRIVE patenteado. Ela será composta de dois geradores com uma potência de 2.222 kW cada e dois geradores com uma capacidade de 3.333 kW de potência cada poder. Um gerador de emergência Caterpillar com capacidade de 158kw também serão integrados máquinas do navio.
Edda Ferd também será equipado com dois propulsores movidos baixos túnel de ruído elétrico, com uma capacidade de 1.400 kW cada e um aro propulsor de túnel conduzido com uma potência de 800kW de potência de energia. O PSV ecológica será capaz de navegar a uma velocidade de cerca de 16kt.
O PSV contará com auxiliares Siemens geradores elétricos que integram seu sistema PlusC BLUEDRIVE patenteado. Ela será composta de dois geradores com uma potência de 2.222 kW cada e dois geradores com uma capacidade de 3.333 kW de potência cada poder. Um gerador de emergência Caterpillar com capacidade de 158kw também serão integrados máquinas do navio.
Edda Ferd também será equipado com dois propulsores movidos baixos túnel de ruído elétrico, com uma capacidade de 1.400 kW cada e um aro propulsor de túnel conduzido com uma potência de 800kW de potência de energia. O PSV ecológica será capaz de navegar a uma velocidade de cerca de 16kt.
Fonte: http://www.ship-technology.com/projects/edda-ferd-platform-supply-vessel/
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