Sob a presidência de Aldemir Bendine, preso na manhã desta quinta (27) pela Operação Lava Jato, o Banco do Brasil transformou caminhões em um carro de luxo.
Com a ajuda do banco, a socialite e apresentadora de TV Val Marchiori conseguiu financiar seu Porsche Cayenne S, modelo 2014, com que ela circulava pelas ruas dos Jardins paulistanos.
Nesta quinta, ao comentar a prisão, Val chamou de “notícias falsas” as informações sobre ter sido beneficiada pelo ex-presidente do BB e disse que as acusações são levianas.
Val foi acusada de fraude pelo Ministério Público Federal em 2016. A procuradora Karen Kahn sustentou que ela alterou o objeto social da Torke ao incluir no objeto social da transportadora que a empresa trabalhava com produtos perigosos.
Segundo a denúncia, a manobra serviu para atender a uma exigência da instituição financeira e, assim, conseguir a liberação do empréstimo, com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Marchiori tinha restrição de crédito por não ter pago empréstimo anterior ao BB e também não apresentava capacidade financeira para obter o financiamento -parte dele, usado para a compra do Porsche.
A informação é da Folha de São Paulo.
https://jornalivre.com/2017/07/27/bendine-ajudou-val-marchiori-a-comprar-porsche/
Nenhum comentário:
Postar um comentário