segunda-feira, 2 de abril de 2012

Padilha: denúncias sobre disputa por hospitais são extremamente graves


31 de março de 2012 • 13h02 • atualizado às 14h59
Por:Elaine Lina
O ministro da saúde, Alexandre Padilha, disse neste sábado que as denúncias da revista Veja sobre um suposto esquema de suborno em hospitais federais são "extremamente graves" e que serão usados todos os meios legais para recuperar os recursos desviados da Saúde. Porém, para o ministro, não existe nenhuma guerra entre partidos políticos pelo comando dos hospitais federais do Rio de Janeiro. Segundo Padilha, já existem ações desenvolvidas com a Controladoria-Geral da União (CGU) "voltadas para o fortalecimento de controles internos administrativos que inibem esse tipo de irregularidade".
"Não tem guerra de partido político. Não há nenhuma questão partidária nisso, (...) tem uma guerra é contra algumas empresas que, de acordo com nossa apuração em parceria da CGU apontam indícios de formação de cartéis e alteração em licitações, por exemplo", disse. Ao afastar envolvimento político e atrelar os ilícitos à empresas privadas, Padilha elencou pontos da reestruturação na gestão destes hospitais que, de acordo com ele, estão em andamento desde 2011, como forma e evitar novas irregularidades.
De acordo com a reportagem publicada pela revista, o aliado do ministro, Edson Pereira de Oliveira, que acompanha Padilha há duas décadas, deixou o cargo de assessor especial depois de ter recebido R$ 200 mil de propina, pagas por um grupo suspeito de desvios milionários em hospitais do Rio. De acordo com a revista, o suborno foi entregue a Edson para que o bando continuasse com um canal aberto junto ao ministério.
Procurado pela revista, Oliveira disse que recebeu o dinheiro porque caiu em uma "armadilha" e acusou deputados de pedirem R$ 350 mil por mês para manter a máquina funcionando. Os parlamentares supostamente envolvidos, segundo a reportagem, são: Áureo (PRTB), Marcelo Matos (PDT), Cristiano (PTdoB) e Nelson Bornier (PMDB), todos da bancada fluminense.
Alexandre Padilha disse estar "indignado" com os fatos e que só tomou conhecimento das novas denúncias na segunda-feira passada. Afirmou ainda que não desconfiada ou sabia de indícios de comportamento ilícito do assessor. Apesar do relacionamento profissional nos últimos anos, o ministro negou a proximidade com Edson. "Eu conheci o Edson há 20 anos sim, na época do movimento estudantil, final dos anos 80 e início de 90, (...) mas, durante todo esse tempo, eu não tive contato com ele e o encontrei agora, em 2005" , disse.
Sobre a série de denúncias, Padilha disse todas serão investigadas. "Esses novos fatos serão absolutamente apurados, queremos ir até o fim sobre a verdade e punir qualquer um que seja responsável", falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa