segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O que é HiPhone?


Você já deve ter visto por aí, em algum lugar, na Internet ou na rua, um produto chamado HiPhone. Obviamente, a primeira coisa que vem à cabeça é: não seria "iPhone"? Na verdade é “quase isso”. O HiPhone, na verdade, é um genérico do smartphone da Apple, e vem em vários modelos que tentam imitar o celular mais famoso do mundo.
HiPhone pode enganar quem não estiver atento (Foto: Reprodução)HiPhone pode enganar quem não entende de tecnologia (Foto: Reprodução)
Boa parte dos HiPhones vem da China e tem como objetivo fazer com que o usuário tenha em mãos um aparelho parecido com o smartphone da Apple. O problema é que essa semelhança é apenas visual, com layout externo e organização dos ícones do menu parecidos com o iPhone. Em matéria de hardware, os “xing-lings” nem se comparam ao iPhone original.
O mais recente modelo do HiPhone a chegar ao Brasil, ainda no ano passado, foi o HiPhone 5. Vendido por cerca de R$ 200 em sites como o Mercado Livre, o aparelho tem até uma logomarca da Apple para deixar a cópia ainda mais real. Entre suas principais especificações estão a possibilidade de uso de dois chips, televisão analógica, memória expansível até 8 GB e câmera com resolução de até 2 megapixels.
HiPhone ou iPhone? (Foto: Reprodução)HiPhone ou iPhone? (Foto: Reprodução)
Boa parte dos HiPhones tem ainda tela de 3,3 polegadas, conectividades Wi-Fi e Bluetooth e suporte ao Java. O mp3 player e o video player funcionam bem, assim como a televisão, fazendo com que o aparelho ganhe pontos na área de multimídia – apesar de os alto-falantes não serem dos melhores.
Obviamente esses telefones não são compatíveis com os serviços da Apple, por isso não há AppStore para comprar aplicativos, iTunes para transferir músicas, nem Safari para navegar na Internet. Mas talvez este também seja um fator positivo, afinal, é possível passar tudo do PC para o HiPhone (e vice versa) sem dificuldades. E como ele roda aplicativos em Java, diversos programas de qualidade podem ser baixados pela Internet.
Resumidamente, o HiPhone é um “genérico” do iPhone. Parece muito visualmente, nem tanto nas funcionalidades e menos ainda no preço, que é bem menor. O problema é que há muitos relatos sobre a má qualidade das peças, sem contar o fato de ele não ser homologado pela Anatel e de geralmente nem ter manutenção disponível no Brasil – afinal, ele não é sequer vendido em grandes lojas. 
Por isso, é preciso ter muito cuidado antes de se comprar um HiPhone. Há diversos golpes, por exemplo, em que algumas funcionalidades são anunciadas e, na hora, não estão presentes no aparelho. Portanto, atenção para não acabar levando gato por lebre.
Por: Thiago Barros
Para: Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa