sábado, 22 de maio de 2010

Bullying: Uma brincadeira de mau gosto

Quando você era adolescente sofreu com algum apelido? Eu sofri. Fui vítima muitas vezes de apelidos. Já sofri na minha pele. Neste artigo a autora traz à tona este grande problema enfrentado por alunos que são vítimas de seus colegas de classe ,de um mesmo colégio ou até mesmo na vizinhança .Trata -se de um fenômeno mundial muito mais grave nos dias atuais, devido às proporções que vem tomando.As vítimas deste tipo de agressão sofre muito calado e vai ficando abatido, deprimido, se sente a pior das criaturas ficando com a alma ferida. Este é mais um tipo de violência escolar. Com o advento da internet este tipo de violência tem tomado proporções enorme pois após cair na rede todo mundo fica sabendo e a humilhação é ainda muito maior. Recentemente o Brasil inteiro se chocou com imagens de estudantes protagonizando cenas de violência em seis vídeos divulgado por eles mesmos pela internet. Foram cenas chocante de brigas com pontapés e socos , tudo incentivado por colegas que narravam e filmavam pelo celular.O bullyng é um conjunto de atitudes agressivas intencionais, repetitivas e sen razão de ser cometida por um aluno ou um grupo com o objetivo de causar sofrimento no outro. Já existe uma ONG para tratar deste assunto . Muito comum nos Estados Unidos. No Rio vem crescendo muito causando grande preocupação . este é um fenômeno que acontece principalmente em escolas particulares. Em brasília tem vários casos mas professores educadores não estão de braços cruzados. É trabalhado valores com o intuito de conscientizar os alunos, mas não é fácil.Os meninos se envolvem nestas brincadeiras perigosas com muito mais facilidades, Tanto como autores e como alvos. Entre as meninas o mais comum são as difamações. Enfim mais um movimento que não pode continuar crescendo . Nossos alunos estão sujeitos á degradação da familia. medidas sérias precisam serem tomadas.
Fonte:http://pt.shvoong.com/social-sciences/education/1871842-bullying-uma-brincadeira-mau-gosto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me por Email

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa