domingo, 2 de fevereiro de 2014

Sentimento de ser mal compreendido (a)


A pessoa que tem sensação de ser mal compreendida, normalmente fica mais sensível ao que os outros lhe falam. Muitas vezes se torna mais irritada, sentindo que todos estão contra ela. De alguma forma pensa que vai ser agredida pelo outro. Cada palavra dita é como fosse um ataque. Com isso, a pessoa pode acabar se isolando, ou passa a ser mais explosiva. Assim, com frequência sente que ninguém no mundo a entende.
Precisa pensar:
  • Será que os meus sentimentos estão tão confusos, que nem eu sei bem o que está acontecendo comigo?
  • Os outros se afastam, ou eu que me excluo das relações com esse “jeito” que estou agindo? Falta me colocar mais, estabelecer um limite de respeito na relação? Ou talvez tentar entender e ver o lado do outro, e perceber que sou eu q/ estou afastando?
  • Será que estou me sentindo mal, com baixa auto-estima e acabo achando que as pessoas não gostam de mim, não me aceitam e não me entendem?
  • Será que não estou me fechando? Caso a resposta seja “sim”, como os outros vão me entender?
A pessoa que se sentem dessa forma, tem que buscar entender o que e por que está acontecendo. Percebendo o que realmente está causando, precisa pensar qual o melhor jeito disso mudar, e logo em seguida tomar providências. Quando fica complicado fazer isso sozinho, é importante buscar ajuda de um psicólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me por Email

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa