sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ciúmes, deduções e desconfiança, você pode estar passando por isso.

Quem nunca disse ou ouviu a frase: “Tenho ciúmes, mas guardo para mim” que atire a primeira pedra, em algum momento do relacionamento podemos não apenas dizer como passar por isso, pelo que pode ser chamado de “ciúmes invisível”, e junto com ele vem às deduções e a desconfiança, que muitas vezes podem ser sem fundamentos e é ai que está o problema.
..
Eles parecem felizes… mas tem coisa errada ai.
No começo do namoro tudo são “flores” afinal é o momento onde em sua maioria um tenta passar para o outro uma imagem da melhor pessoa possível, onde ambos estão se cativando para convencer ao outro a investir no relacionamento, e você não conhece muito ainda sobre a pessoa que está se relacionando e por isso pode não saber algumas coisas sobre ela.
Então situações que podem de alguma forma te causar ciúmes podem acontecer. Sentir ciúmes é natural, isso sempre acontece quando sentimos que a relação está de alguma forma sendo ameaçada seja por motivos reais ou não, e o problema pode ser maior ainda, quando o “ciúme invisível” entra em cena, ele pode acontecer quando vê uma cena ou situação que de alguma forma te causou ciúmes e você guarda para você e não resolve isso, se por acaso você sentir isso novamente em outra ocasião, provavelmente você vai juntar com o que sentiu anteriormente e isso vai criando uma bola de neve, e muitas vezes você pode começar a fazer certas deduções infundadas e isso vai gerando uma serie de fantasias e essas fantasias vão se acumulando, até que toda uma trama de desentendimento se forma; e com isso pode até vir uma crise no relacionamento por coisas que na verdade podem nunca ter acontecido, a não ser na nossa cabeça.
Ao longo do relacionamento situações como essas podem acontecer várias vezes, afinal ninguém está imune ao ciúme, mas o que não pode acontecer é a falta de confiança, ou a pessoa não confia no namorado(a) que merece confiança, ou realmente o namorado(a) não merece confiança. Se você acha que seu namorado(a) não merece confiança você deveria se fazer a pergunta: Se essa pessoa não merece a minha confiança porque ela  merece meu amor? Carinho? Respeito? Já que se uma pessoa não é confiável ela rompe totalmente os laços da cumplicidade que deve existir em um relacionamento, e quando a pessoa merece a confiança e não tem ela, ele pode se perguntar quem realmente está errado se é aquele que desconfia sem nenhum motivo real ou o que não recebe a confiança que merece.
Uma forma simples de se resolver quando situações de ciúmes acontecem é utilizar o dialogo, pois cada vez que um possível problema é resolvido, o relacionamento se torna mais agradável e mais estável. E você só poderá ter um relacionamento assim se tiver disposta a resolver os problemas e superar as chamadas crises quando elas surgem e não deixar para depois ou guardar só para você. Mas, para isso, repito, é fundamental manter a cumplicidade e o diálogo no relacionamento.
Você não consegue evoluir sua relação sem cumplicidade e confiança, não podemos fazer adivinhações sobre os fatos, mas sim procurar saber o que realmente está acontecendo por meio do diálogo.
fonte http://www.diariodecasal.com.br/posts/ciumes-deducoes-e-desconfianca-voce-pode-estar-passando-por-isso/
.........................................................................................

Ciúme: Como lidar com o Problema?

Segundo a revista Psychology Today, cada pessoa cria e desenvolve uma imagem da pessoa com quem se quer estar.

Quando uma pessoa viola esta imagem e faz com que o outro parceiro se sinta triste, sozinho, insultado ou usado, o resultado é ciúme.

O ciúme pode ser uma emoção normal, se o problema o justificar.

Mas o ciúme é também um sinal de medo - de abandono, de estar sozinho, de ser rejeitado ou qualquer outro sentimento negativo.
Como resolver o problema dos ciúmes?

Primeiro,
Tente compreender o que está a levar a essa crise de ciúmes.
Os ciúmes podem ser normais numa relação saudável, se isso se justificar. Mas poderá representar um problema maior, quando um dos parceiros começa a inventar desculpas que justifiquem os seus ciúmes.

Segundo,
Tente compreender de que forma os ciúmes afectam emocionalmente cada um de vós. Conversem honestamente sobre o assunto. Comuniquem em vez de ficarem hostis.

Tente identificar as situações em que os ciúmes se tornam um problema e tome atenção à forma como se desenrola uma discussão.

Discutir só irá piorar a situação e alimentar a causa inicial dos ciúmes.

Terceiro,
Façam os dois uma lista de comportamentos do seu parceiro que poderiam ser corrigidos. Discutam desejos que gostariam de concretizar como casal.

Tenha cuidado: não faça ultimatos - apenas comportamentos que podiam ser corrigidos, e não características de personalidade. Como por exemplo: "Gostava que passasses mais tempo comigo", em vez de "Não sejas negligente, se não...".

Quando discutirem as listas, deixe o outro explicar os seus pontos de vista e oiça atentamente o que tem para dizer, sem interromper.

Quarto,
Tente identificar a ideia que cada um tem de relacionamento. O ciúme é um problema que ocorre quando expectativas como segurança, conforto e estabilidade não são correspondidas.

Identifiquem o que vos atrai. Ao compreender a atracção no outro, será mais fácil detectar a origem dos ciúmes, uma vez que pode ser essa a razão dos ciúmes.

Quinto,
Tente compreender a gravidade da situação e os seus efeitos, tanto para si, como para o seu parceiro.

Discuta a possibilidade de recorrer a aconselhamento se as coisas não melhorarem, mesmo depois de se esforçarem por isso. Considere a possibilidade de fazer terapia de casal, caso as discussões acabem em brigas acesas, e/ou se os ciúmes e os comportamentos ciumentos aumentarem.

A terapia de casal vai tentar chegar às razões e aos medos por detrás do ciúme. Uma vez que o ciume pode ter raízes em experiências de infância, os casais também podem tentar abordagens diferentes e fazer terapias individuais, complementando a de casal.
fonte http://casamento.kazulo.pt/21177/ciume:-como-lidar-com-o-problema.htm

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O bolsa família , pão da vergonha ?




É impossível não se sensibilizar com tamanha maldade desencadeada por algum doente  em relação  ás pessoas que dependem do bolsa família . Um boato  criminoso , vindo deste doente ,  se espalhou no sábado passado 18/05/2013 , e  levou milhares de pessoas ao desespero  . O Bolsa Família iria acabar.

Com isso, dezenas de milhares de pessoas, em especial nas regiões Norte e Nordeste do Brasil , correram às agências da Caixa Econômica Federal para sacar o benefício antes que este fosse cortado.  Entretanto este desespero  revela , o que já desconfiava , a real situação do desespero das famílias que dependem totalmente deste Pão da Vergonha

Mesmo com os desmentidos , até mesmo  na segunda-feira  20/05/2013 , ainda eram registrados enormes filas e alguns tumultos nas agências da CEF e agora nas agências  lotéricas .Uma beneficiária , que conseguiu sacar o dinheiro depois de horas na fila , afirmou: “...retiramos o dinheiro a tarde. Foi um alívio. Já até comprei comida e paguei uma compra de um caderno que tinha feito para meu filho que estava em aberto". O desespero desta fala parece óbvio. O objeto também. Com o benefício comprou comida e pagou um caderno que havia pego fiado. Comida e caderno. Impossível não se sensibilizar.
Observei   também quando fui conversar com alguns  deles , o medo e a fome ( lembrei-me : O  Sudão mora ao meu lado . É meu vizinho ) estava estampada no rosto  das  pessoas ,  em dizer seus nomes. Medo de  retaliações por parte do  poder público , que fossem excluídas , banidas  do programa . História , tradição e clientelismo do Pão da Vergonha é uma constante em nosso meio . Sempre foram dependente de ‘bondades’ e ‘favores’ dos poderes locais. Assim, desconfiam mesmo quando o programa é institucional, “independente” dos potentados locais.

O bolsa Família é o maior programa de transferência condicional de renda do mundo, estudado por dezenas de pesquisadores. Tem diversos benefícios diretos e indiretos  , como a diminuição da pobreza extrema , a obrigatoriedade da educação dos filhos (que antes iam trabalhar ainda na infância para ajudar em casa), acesso a bens de saúde e diminuição da mortalidade infantil, além de benefícios indiretos como, por exemplo o empoderamento feminino, que emancipa as mulheres do jugo dos maridos, e de fazer girar toda uma economia local, estimulando o comércio e o emprego e gerando receitas paras  as pequenas prefeituras.  O FMI o chama de “modelo para o mundo”.
É  um programa que custa muito pouco em relação a  uma série de benefícios que leva para ás pessoas , inclusive desenvolvendo a economia local ( Município ) , o que , no médio prazo , é uma das portas de saída da miséria  ( cerca de  1,6 milhão de famílias já abriram mão do programa , mais ou menos  10% do total dependentes ) . Afirmar que este programa desestimula o trabalho  , novamente dados refutam esta hipótese , senão vejamos : mais de 70% dos beneficiários trabalham , mas ainda assim, em situação extrema , precisam do complemento de renda.
Quem não enxerga isso é porque não quer. A diferença que R$ 70,00 ou  R$ 100,00 podem não  fazer  diferença na vida de algumas pessoas , entretanto na vida de outras é enorme. É a de não ter nem café de manhã ou/e de  comprar o almoço  , ou  mesmo um simples caderno pro filho poder estudar. O que temos que fazer é nos dar as mãos e acabar com este Pão da Vergonha .
Empoderamento, ou empowerment, em inglês, significa em a ação coletiva desenvolvida pelos indivíduos quando participam de espaços privilegiados de decisões, de consciência social dos direitos sociais. Essa consciência ultrapassa a tomada de iniciativa individual de conhecimento e superação de uma realidade em que se encontra.
Por Paulo Godinho  Em : 23/05/2013

sábado, 18 de maio de 2013

Cistite - infecção urinária

Cistite é uma infecção e/ou inflamação da bexiga. Em geral, é causada pela bactéria Escherichia coli, presente no intestino e importante para a digestão. No trato urinário, porém, essa bactéria pode infectar a uretra (uretrite), a bexiga (cistite) ou os rins (pielonefrite). Outros microorganismos também podem provocar cistite.

Homens, mulheres e crianças estão sujeitos à cistite.

No entanto, ela é prevalente nas mulheres porque as características anatômicas femininas favorecem sua incidência. A uretra da mulher, além de muito mais curta do que a do homem, está mais próxima do ânus.
Nos homens, depois dos 50 anos, o crescimento da próstata e conseqüente retenção de urina na bexiga pode causar cistite.
Sintomas
* Necessidade urgente de urinar com frequência;
* Escassa eliminação de urina em cada micção;
* Ardor durante a micção;
* Dores na bexiga, nas costas e no baixo ventre;
* Febre;
* Sangue na urina nos casos mais graves.
Diagnóstico
* Levantamento da história clínica do paciente e de seus sintomas;
* Exame de urina tipo I;
* Urocultura com antibiograma (para identificar o agente infeccioso e orientar o tratamento).
Tratamento
O tratamento das cistites infecciosas requer o uso de antibióticos ou quimioterápicos que serão escolhidos de acordo com o tipo de bactéria encontrada no exame laboratorial de urina. Especialmente nas mulheres, as recidivas podem ser freqüentes e mais graves, mas, se o tratamento for seguido à risca, a probabilidade de cura é grande. Por isso, é preciso tomar os medicamentos respeitando o tempo recomendado pelo médico mesmo que os sintomas tenham desaparecido com as primeiras doses.

Recomendações
* Beba muita água. O líquido ajuda a expelir as bactérias da bexiga;
* Urine com freqüência. Reter a urina na bexiga por longos períodos é uma contra-indicação importante. Urinar depois das relações sexuais favorece a eliminação das bactérias que se encontram no trato urinário;
* Redobre os cuidados com a higiene pessoal. Mantenha limpas a região da vagina e do ânus. Depois de evacuar, passe o papel higiênico de frente para trás e, sempre que possível, lave-se com água e sabão;
* Evite roupas íntimas muito justas ou que retenham calor e umidade, porque facilitam a proliferação das bactérias;
* Suspenda o consumo de fumo, álcool, temperos fortes e cafeína. Essas substâncias irritam o trato urinário;
* Troque os absorventes higiênicos com frequência para evitar o proliferação bacteriana.
fonte:http://drauziovarella.com.br/mulher-2/cistite/

Falta de mão-de-obra qualificada faz empresas contratarem estrangeiros

Só em Florianópolis, mais de 500 empresas estão à caça de mão-de-obra, e já buscam trabalhadores em outros países.
No setor de tecnologia, sobram vagas para profissionais qualificados. Só em Florianópolis, mais de 500 empresas estão à caça de mão-de-obra, e já buscam trabalhadores em outros países
Pantufas, meias, pés descalços. aqui, vale tudo. menos andar pelo escritório usando sapatos. dá até pra trabalhar assim, bem a vontade, sem medo de levar bronca do chefe. foi a maneira que a empresa encontrou de fazer o funcionário se sentir em casa.
“Buscando criar um ambiente que fosse mais interessante para os profissionais de tecnologia, muito inspirado no que acontece nos Estados Unidos, principalmente no Vale do Silício”, explica o diretor de gestão de pessoas Anderson Nielson.
Nem oferecendo tantas vantagens,  o patrão consegue driblar a falta de mão-de-obra. A empresa tem 60 funcionários contratados e outras 60 vagas em aberto, uma conta que não fecha.
Desde o ano passado, Santa Catarina tem 2.500 vagas abertas no setor de tecnologia que nunca são preenchidas.
Como o mercado está em constante crescimento, cada vez que alguém é contratado, uma nova oportunidade já surge. Por isso, hoje, em quase todas as empresas, há uma cadeira vazia a espera de um profissional.
O jeito foi buscar a solução fora do país. Em uma empresa, 10% dos funcionários são estrangeiros. É o caso do espanhol Marcel Ruiz Forns, que já fala o português quase sem sotaque. “Vários amigos nossos brasileiros nos falaram da cidade e a gente tinha muita vontade de conhecer. Aí foi uma das cidades onde a gente procurou trabalho“, conta.
Procuro e foi contratado na mesma hora. Florianópolis é a primeira cidade do Brasil a criar uma lei de incentivo tecnológico. Ela vai permitir, por exemplo, que estrangeiros aluguem imóveis com mais facilidade e consigam o visto de trabalho com menos burocracia.
“Se todos querem morar aqui, nós temos que criar um ambiente de negócios favorável a receber pessoas inteligentes, que queiram desenvolver aqui seus negócios. A indústria da tecnologia já mostrou isso no vale do silício, na Califórnia. Nós queremos ser a Califórnia brasileira“, afirma o secretário de Ciência e Tecnologia de Florianópolis Rui Gonçalves.
Darien trocou os Estados Unidos por Santa Catarina. “O Brasil é uns país divertido, com lugares bonitos, pessoas maravilhosas, e cheio de oportunidades”, diz.
fonte:http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/04/falta-de-mao-de-obra-qualificada-faz-empresas-contratarem-estrangeiros.html
Edição do dia 23/04/2013
23/04/2013 12h52 - Atualizado em 23/04/2013 12h52

Intimidade no relacionamento: até onde ir sem perder o encanto


O grande desafio da vida a dois: não se deixar decifrar totalmente pelo outro. A escritora Leticia Wierzchowski discute o equilíbrio entre partilhar e se resguardar.
por Leticia Wierzchowski em 26.04.2011

Viver uma vida a dois é como brincar de amarelinha. O céu e o inferno moram perto, e você tem que tomar muito cuidado para não estacionar o pezinho na casa errada e voltar ao começo do jogo. Afinal de contas, como é que se faz para manter o mistério quando a gente dorme e acorda na mesma cama, quando o namoro vem tão firme que, na casa dos seus pais, ele tem lugar certo à mesa e participa do amigo-secreto natalino? O "até que a morte nos separe" não é exatamente um caminho sem sustos e desgostos. Somos e seremos um pro outro esta matéria impenetrável, constante motivo de assombro, de dor e de alegria.
Uma união estável requer uma boa cota de intimidade, mas é preciso ler a bula antes.Intimidade demais, aquela intimidade invasiva e triste, nossa!, tem uma lista de contra-indicações para amores de todas as faixas etárias. Aquele cara ao seu lado viu você viver uma série de situações lindas e um punhado de problemões, viu você vestida de noiva e urrando de dor na hora do parto. Viu tantas vocês que pode, de olhos fechados, resumi-la, descrevê-la, adivinhar a cor do seu esmalte ou o seu medo mais recôndito. Isso é uma alegria e um tremendo problema. Queremos sempre alguém que tenha algo de novo, que nos surpreenda e que se surpreenda conosco. Daí que o tempo é uma montanha - pode impedir que a gente siga em frente, por ser alta demais, íngreme demais, pedregosa demais, ou pode nos levar até o céu, desdobrando lugares aos nossos olhos pasmos e enlevados de vertigem. O sucesso da jornada vem de saber seguir por esse caminho sem pisar no pé do outro. Desistir da montanha pode provar duas coisas: ou não valia a pena e o melhor mesmo é ficar à sua sombra, esperando companhia melhor para a jornada, ou a caminhada rumo ao seu cume não foi bem planejada. Afinal, tudo que é feito a dois requer uns planinhos e coordenadas, acordos tácitos que se renovam no decorrer da subida.
Escalamos a dois a nossa montanha todos os dias. É um trabalhinho lindo e complicado. Dividir casa, comida e roupa lavada. Dividir amor, décimo terceiro, sonhos, garagem e banheiro. Dividir as gavetas daquele closet pequeno demais. Dividir os medos. E as vontades. Você vai primeiro que eu vou depois. Dividir os silêncios. Guardar pequenos segredos. E pensamentos. Ai, como é importante ter seu pequeno manancial de coisas pessoais. Ai, como é importante aceitar o mistério alheio e seus reveses. Como o Pequeno Príncipe, sempre pode nascer um baobá no nosso planeta e acabar com tudo. A nossa rosa pode morrer de sede e quem sabe, tolos, nem notaremos. Como o planeta é nosso, como a rosa foi plantada a dois, ai, meu Deus, é preciso falar sobre os dois exaustivamente. É preciso prevê-los, reformá-los, colori-los e organizá-los duas vezes por semana. Aí você se pergunta: mas como é que vai haver mistério neste outro que vive ao toque da minha mão? Como vai haver encanto em cuidar desta mesma rosa, em habitar este planetinha para sempre, esta montanha, esta casa, este contrato de casamento?



Fonte http://claudia.abril.com.br/materia/intimidade-no-relacionamento-ate-onde-ir-sem-perder-o-encanto-1748/?p=/amor-e-sexo/relacionamentos

Comentários
O causo é que decifrar o nosso amor não é devorá-lo. Temos, isto sim, que nos moldarmos uns aos outros, e não nos imiscuirmos a ponto de não sabermos mais com que pernas, no caso de um contratempo, devemos partir. Cada um com as suas angústias e pernas e segredos. Como um chef que guarda a sua receita num cofre, guarde também um pouco de si. Não há nada de egoísmo nisso. Guardar é preservar, e quem preserva tem por muito tempo. Tenha para dar ao seu namorado, marido ou amante. Tenha para os anos. Tenha para, quando chegar ao cume da montanha, servir num piquenique com vinho e toalha xadrez. Viver juntos não é viver grudados. Não há poesia que resista ao outro usando fio dental na nossa frente. Essa máquina que é o corpo humano guarda lá suas pequenas miseriazinhas, e é para isso que existem as portas e as chaves. A mente humana também merece os mesmos segredos. Amar não é dizer tudo, tudinho. Amar, creio eu, é viver neste jogo de erros e acertos, colocando cartas na mesa e escondendo outras. Amar é a dança dos sete véus.
Com o tempo, caem os mistérios. Com mais tempo ainda, caem outras coisas. Não adianta. Tive uma tia cujo esposo, com quem ela esteve casada durante 40 anos e cinco filhos, nunca a viu sem maquiagem. Diariamente, ela acordava 15 minutos antes do seu varão e se embelezava toda. O contrário era o mesmo. Tirar o blush e a base? Só depois que o marido estivesse ferrado no sono. Além de ser uma trabalheira (imaginem esses 15 minutos matinais vezes 40 anos!), essa azáfama não faz bem à pele. Lá pelo 20o ano, creio que minha tia estava exausta, mas com a pele certamente tão amassada que não lhe restava escolha a não ser seguir com seu minúsculo teatro. Nem tanto ao céu, nem tanto à terra. É preciso saber acertar a pedra na casa certa desse jogo de amarelinha. Esconder um pouquinho e, mais ainda, é preciso não dizer tudo o que se sabe do outro. Ninguém quer ser explicado, a gente quer é ser entendida, a gente quer é comer e fazer amor pra aliviar a dor.
Não precisa viver empetecada 24 horas por dia ao lado do seu esposinho ou affair, mas também tem muita mulher que, depois do segundo ano de casamento, só usa roupa nova em compromisso social. É muito bom dormir de camiseta velha, mas tenha lá uma lingerie bem sensual pra usar naquelas noites quentes (ou naquelas noites frias sob o cobertor). Um punhado de "outros" não pode valer mais do que este que vai ao seu lado, é pra ele que tem que ir o bacon. Outra pimenta fundamental é reinventar-se. A montanha que somos nós todos tem um quadrante inteiro de paisagens. Use sua melhor roupa, use o seu melhor sorriso, use aquela jóia. Descubra-se. Mulher é desdobrável, acho que foi a Adélia Prado quem disse isso. Mantendo o mote, mas trocando de poeta, talvez a frase "amar não é olharem os dois um para o outro, mas ambos para o mesmo lado" resuma tudo. Seguir com alguém não é viver esse alguém, e sim descobri-lo, inventá-lo, saboreá-lo por uma jornada inteira, que pode ser de um ano ou 50. Não há tempo para um verdadeiro amor, mas há sim um talento para cuidar desse amor com o passar do tempo.
Vocês dividem o mesmo teto há dez anos e de repente ele resolveu mudar de profissão. Vocês sempre se telefonaram 25 vezes por dia e então o telefone ficou mudo exatamente naquela sexta-feira em que ele foi tratar de negócios na Bahia. É difícil, né? Mas, cá entre nós, vai dizer que esse medinho, essa inesperada ansiedade, não traz consigo um arrepio? Vai dizer que não é bom sentir saudade? Sentir saudade é um luxo. Então tá. Subindo e descendo montanhas a gente vê céu azul e temporais. É bom andar de mãos dadas, mas também vale seguir cada um o seu atalho. O importante é querer. Querer amar, querer o reencontro, a descoberta. Querer a segunda lua-de-mel, e não somente pra ficar falando dos filhos ou dos problemas com a empregada doméstica. Querer o jantar de sexta-feira com roupa nova, com bellinis e beijos na boca. Porque a vida a dois pode ser um eterno repetir-se de novidades. Com muito jeito e um pouco de sorte, tira-se dos baobás a sua sombra e a sua poesia, e seguem os planetas, inteiros, no seu curso inexplicável e maravilhoso.
A etiqueta a dois

Para você não perder o mistério, um tempero e tanto do relacionamento, CLAUDIA preparou este minimanual, que pode ser útil nos mais diversos estágios do amor.
• Ao acordar na casa dele depois da primeira noite juntos, nem pense em abrir os armários da cozinha, ligar o forninho e tirar o leite da geladeira para fazer o café da manhã para os dois. Se o moço ainda estiver dormindo, pode considerar invasão de privacidade. Melhor esperar carta branca.
• O seu parceiro tem que sair cedo para o trabalho, mas você adoraria ficar um pouquinho mais na cama... dele. Caso ainda não estejam namorando, respire fundo e crie coragem para tomar o caminho da porta.
• Pendurar a calcinha no chuveiro logo na primeira viagem de fim de semana? Jamais!
• É roubada forçar intimidade no início do relacionamento revelando coisas muito pessoais - como o estado em que ficou depois de abusar da bebida. Você vai sair ganhando, também, se evitar palavrão, por mais inocente que seja. Nunca se sabe o que vai passar pela cabeça do seu acompanhante...
• Numa roda de amigos, quando o seu namorado ou marido estiver contando um caso, cuidado para não ficar corrigindo-o. Evite frases do tipo: "Não foi bem assim..."
• Vocês estão entre amigos e ele fala alguma coisa que a deixa irritada. Conte até dez, vá ao toalete... Nunca brigue na frente dos outros. Em casa, com a cabeça mais fria, acabarão se entendendo.
• Pra que cortar as unhas, passar fio dental, espremer espinhas, usar máscaras no rosto ou depilar-se na frente de seu marido ou namorado?
• Cai muito mal comentar o que sua amiga faz na cama com o namorado ou ficar tagarelando por aí sobre sua intimidade sexual. Imagine se ele fica sabendo.
• A transa foi muito boa. Não se sinta obrigada a dizer algo para manifestar sua satisfação. Um sorriso e leves carícias podem ser muito mais elegantes do que palavras pouco originais. Agora, se o sujeito não correspondeu às suas expectativas, boca fechada.
• Seu passado amoroso deve ser guardado no baú.
• Poucas coisas irritam mais um homem do que mulher dando palpite quando ele está ao volante. Portanto, no carro, contenha-se, mesmo que conheça um caminho mais livre e dirija melhor que ele.
• Tudo bem se você não é a mais sorridente das criaturas ao levantar-se, mas poupe-o de qualquer tipo de mau humor matinal.
• Roupas espalhadas, louça suja, jornais jogados: não há nada mais antimistério que isso. Casa arrumada, mesa bem-posta, flores fazem toda a diferença.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

A distância inteligente


Diz um ditado francês que “Ninguém é ‘Herói’ para o seu mordomo de quarto”.

Um ditado português diz: “Muita confiança, pouco respeito”.

O que isso quer dizer é que ninguém respeita, como deveria, pessoas com quem convive com muita intimidade. Destes ditados podemos tirar uma grande lição empresarial.

Cuidado para não ficar íntimo demais de seus subordinados. Íntimo demais de seus fornecedores. Íntimo demais de seus clientes. O excesso de intimidade faz perder o respeito.

Mantenha uma distância inteligente para dignificar o seu cargo, a sua função. Gerentes que se imiscuem demais na vida particular de seus subordinados perdem o respeito quando mais precisam que o respeito exista.

Empresários e dirigentes empresariais que se envolvem demais com seus fornecedores perdem o respeito necessário ao terem que fazer negociações mais complexas.

Empresários, dirigentes empresariais que se envolvem demais com seus clientes, perdem a necessária autoridade e respeito desses clientes nas horas que precisam discutir uma situação de negócio mais delicada.

Chefes que se tornam muito íntimos de secretárias, recepcionistas, subordinados, não conseguem o necessário respeito e autoridade nos momentos delicados de chamar a atenção dessas pessoas ou mesmo puní-las por qualquer erro grave cometido.

Assim, o conselho é o de manter uma distância inteligente. Não se trata de ser arrogante, soberbo, distante dos subordinados. Mas o de respeitar o próprio cargo que ocupa, dignificando-o e mantendo a necessária distância para que o respeito possa existir em todas as circunstâncias.

Faça uma análise e veja como é a sua empresa. As pessoas têm consciência de que devem manter uma respeitosa distância entre si para que o trabalho possa ser o mais profissional possível? Há um genuíno respeito entre as pessoas que só uma certa distância pode fazer existir? As pessoas usam um tratamento cordial e polido umas com as outras?

A amizade é fundamental para a qualidade de vida no trabalho, mas reconhecer os limites da individualidade é fundamental no respeito entre as pessoas.

Pense nisso. Sucesso!
Fonte:http://colunistas.portalradar.com.br/post/A-distancia-inteligente.aspx

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Desrespeito

O desrespeito à natureza tem afetado a sobrevivência de vários seres e entre os mais ameaçados está a fêmea da espécie humana.
Tenho apenas um exemplar em casa,que mantenho com muito zelo e dedicação, mas na verdade acredito que é ela quem me mantém. Portanto, por uma questão de auto-sobrevivência, lanço a campanha 'Salvem as Mulheres!'
Tomem aqui os meus poucos conhecimentos em fisiologia da feminilidade a fim de que preservemos os raros e preciosos exemplares que ainda restam:

1. Habitat
Mulher não pode ser mantida em cativeiro. Se for engaiolada, fugirá ou morrerá por dentro. Não há corrente que as prenda e as que se submetem à jaula perdem o seu DNA. Você jamais terá a posse de uma mulher, o que vai prendê-la a você é uma linha frágil que precisa ser reforçada diariamente.

2. Alimentação correta
Ninguém vive de vento. Mulher vive de carinho. Dê-lhe em abundância. É coisa de homem, sim, e se ela não receber de você vai pegar de outro. Beijos matinais e um 'eu te amo’ no café da manhã as mantém viçosas e perfumadas durante todo o dia. Um abraço diário é como a água para as samambaias. Não a deixe desidratar. Pelo menos uma vez por mês é necessário, senão obrigatório, servir um prato especial.

3. Flores
Também fazem parte de seu cardápio – mulher que não recebe flores murcha rapidamente e adquire traços masculinos como rispidez e brutalidade.

4. Respeite a natureza
Você não suporta TPM? Case-se com um homem. Mulheres menstruam, choram por nada, gostam de falar do próprio dia, discutir a relação? Se quiser viver com uma mulher, prepare-se para isso.

5. Não tolha a sua vaidade
É da mulher hidratar as mechas, pintar as unhas, passar batom, gastar o dia inteiro no salão de beleza, colecionar brincos, comprar muitos sapatos, ficar horas escolhendo roupas no shopping. Entenda tudo isso e apoie.

6. Cérebro feminino não é um mito
Por insegurança, a maioria dos homens prefere não acreditar na existência do cérebro feminino. Por isso, procuram aquelas que fingem não possuí-lo (e algumas realmente o aposentaram!). Então, aguente mais essa: mulher sem cérebro não é mulher, mas um mero objeto de decoração. Se você se cansou de colecionar bibelôs, tente se relacionar com uma mulher. Algumas vão lhe mostrar que têm mais massa cinzenta do que você. Não fuja dessas, aprenda com elas e cresça. E não se preocupe, ao contrário do que ocorre com os homens, a inteligência não funciona como repelente para as mulheres.

Não faça sombra sobre ela
Se você quiser ser um grande homem tenha uma mulher ao seu lado, nunca atrás. Assim, quando ela brilhar, você vai pegar um bronzeado. Porém, se ela estiver atrás, você vai levar um pé-na-bunda.

Aceite: mulheres também têm luz própria e não dependem de nós para brilhar. O homem sábio alimenta os potenciais da parceira e os utiliza para motivar os próprios. Ele sabe que, preservando e cultivando a mulher, ele estará salvando a si mesmo.
E meu amigo, se você acha que mulher é caro demais, vire GAY.


Só tem mulher, quem pode!

Luis Fernando Veríssimo
fonte:http://pensador.uol.com.br/desrespeito/

terça-feira, 14 de maio de 2013

O mais importante de todos os relacionamentos




"A vida é um espelho.
O que atraímos reflete as qualidades que temos, o conceito que fazemos de nós mesmos e de nossos relacionamentos. "


Louise L. Hay
O relacionamento mais duradouro que terei é o relacionamento comigo mesmo. Todos os outros vêm e vão. Mesmo os casamentos que duram "até que a morte os separe" acabam um dia.
A única pessoa com quem estou para sempre sou eu mesmo. O relacionamento comigo é eterno.

E como é esse relacionamento?

Acordo de manhã e fico contente por me encontrar? Gosto de estar comigo? Gosto de meus pensamentos? Divirto-me em minha companhia? Amo meu corpo? Estou contente por ser eu?
Se não tenho um bom relacionamento comigo, como posso ter com os outros? Se não me amo, estarei sempre procurando alguém que me complete, me faça feliz, realize meus sonhos.
ATRAINDO RELACIONAMENTOS SAUDÁVEIS
Ser "carente" é o jeito mais fácil de atrair um relacionamento insatisfatório. O dr. Wayne Dyer diz em um de seus livros: "Em qualquer relacionamento no qual duas pessoas tornam-se uma, o resultado final apresenta duas pessoas pela metade".
Se você espera que a outra pessoa "conserte" sua vida, ou seja sua "melhor metade", está preparando um fracasso. Precisa estar feliz com o que você é, antes de entrar num relacionamento. Precisa ser tão feliz que nem precise de um relacionamento para ser feliz.
Da mesma forma, se tem uma ligação com uma pessoa que não se ama, será impossível agradá-la. Você nunca será "bastante bom" para uma pessoa insegura, frustrada, ciumenta, rancorosa ou que se despreze.
Com demasiada freqüência nos machucamos tentando ser bons para parceiros que não sabem aceitar nosso amor, porque eles próprios não se amam.
A vida é um espelho. O que atraímos reflete as qualidades que temos, o conceito que fazemos de nós mesmos e de nossos relacionamentos. O que os outros sentem a nosso respeito é sua própria perspectiva limitada da vida.
Devemos aprender que a Vida sempre nos amou incondicionalmente.
Pessoas ciumentas são muito inseguras. Não se valorizam. Não têm fé em seu valor. O que o ciúme realmente diz é: "Não sou bastante bom, não mereço amor, por isso sei que meu parceiro vai me enganar ou me abandonar por causa de outra pessoa."
Isso gera raiva e acusações. E se você fica com uma pessoa ciumenta é porque acha que não merece um relacionamento cheio de amor.
O mesmo acontece em relação a pessoas que maltratam os cônjuges e os filhos.
Ou cresceram numa família em que os maus tratos eram normais e continuam mantendo esse padrão, ou culpam o mundo e seus parceiros por sua própria falta de autovalorização. E nunca mudarão de comportamento, a menos que se submetam a uma terapia.

Uma pessoa violenta quase sempre tem um pai ou mãe contra a qual guarda profundo ressentimento. O perdão, nesse caso, é de vital importância. Eles precisam compreender seus modelos e desejar mudar.
A INFLUÊNCIA DOS PAIS
Todos os meus relacionamento são baseados naquele que tive com meus pais. Fiquei chocada, quando descobri isso.
Anos atrás, fui a um workshop sobre relacionamentos amorosos conduzido por Sondra Ray, esperando aprender a atrair uma ligação desse tipo. Fiquei atônita quando aprendi que íamos trabalhar o relacionamento com os pais. No fim da terapia, contudo, tomei consciência de que enfrentava inúmeros problemas em meus relacionamentos devido à difícil infância que eu tive.
Os maus tratos que eu e minha mãe sofremos, o abandono e a falta de amor que conheci em menina tinham sido transferidos para meus relacionamentos de adulta.
Não era de admirar que eu atraísse homens violentos que sempre me abandonavam, e que me sentisse sem amor e desprezada, ou que todos os meus patrões me apavorassem. Apenas estava vivendo do modo que aprendera na infância.
Foi um workshop muito importante para mim. Deixei de lado grande parte do ressentimento e aprendi a trabalhar na questão do perdão.
O relacionamento comigo mesma melhorou imensamente. Nunca mais atraí um homem violento.

Assim, em vez de perder tempo dizendo "os homens não prestam", ou "as mulheres não prestam", vamos analisar o relacionamento que tivemos com os pais e também o que tiveram um com o outro.
Por exemplo, quais são suas queixas atuais contra os homens ou as mulheres de sua vida? Reflita sobre o que escreveria para preencher os seguintes espaços em branco:
Ele nunca ____________
Ele sempre ___________
Ela nunca ____________
Ela sempre ___________
Os homens não ________
As mulheres não _______

Era assim que sua mãe ou seu pai comportavam-se com você? Sua mãe tratava seu pai assim? Ou isso descreve o modo como seu pai tratava sua mãe? Como o amor era expressado em casa, quando você era criança?
Talvez você precise pesquisar o relacionamento que teve com seus pais na infância, para anular o medo enraizado que agora caracteriza as outras relações.
Pergunte-se: A que preciso renunciar para manter um relacionamento? Até que ponto perco a mim mesmo quando me relaciono com alguém? Quais foram as mensagens que recebi na infância que criaram em mim a convicção de que os relacionamentos causam sofrimento?
AFIRME O AMOR POR SI MESMO
Talvez você tenha dificuldade em estabelecer limites e as pessoas se aproveitam disso. Pode ser que as mensagens que emita sejam:
"Eu não me valorizo e não me respeito. Não faz mal que abusem de mim". Isso, porém, não precisa continuar.

Comece hoje mesmo a afirmar o amor e o respeito por si mesmo. Olhe-se com freqüência no espelho e diga: EU AMO VOCÊ. Pode parecer algo muito simples, mas é uma afirmação de cura poderosa. À medida que o amor por si mesmo for crescendo, seus relacionamentos refletirão amor e respeito.
Pode ser que você queira juntar-se a um grupo de apoio, como o Co-Dependentes Anônimos ou Al-Anon. São grupos maravilhosos que o ajudarão a estabelecer limites em seus relacionamentos e a entrar em contato com o amor e o respeito por si mesmo que já existem em você. Pegue a lista telefônica e procure o grupo mais próximo.
Fico contente em notar que grupos de auto-ajuda estão se tornando uma nova norma social e que as pessoas se reúnem para discutir problemas similares e procurar soluções. Alguém que pertença a um desses grupos pode ter problemas, mas está trabalhando para melhorar a qualidade de vida.
Creio que encontramos nossas zonas de conforto nos relacionamentos com os outros. Essas zonas formam-se quando somos muito pequenos. Se os pais nos trataram com amor e respeito, associamos esse tipo de tratamento ao fato de sermos amados.
Se, como no caso de tantos de nós, os pais foram incapazes de dar-nos amor e respeito, então aprendemos a conviver com essa falta. Num esforço de satisfazermos as necessidades, de nos sentirmos amados e queridos, associamos "ser maltratado" como "ser amado". Este torna-se nosso modelo e, como padrão formado na infância, é usado por nós, inconscientemente, em todos os relacionamentos.
Essa convicção de que ser maltratado é o mesmo que ser amado não faz distinção de sexo. Acredito, porém, que esse tipo de padrão doentio seja mais largamente reconhecido pelas mulheres, porque, por razões culturais, elas são encorajadas a mostrar vulnerabilidade e, assim, tornam-se mais dispostas a admitir que levam uma vida difícil.
Todavia, isso está mudando, e os homens começam a aceitar a própria vulnerabilidade. Mulheres que amam demais, de Robin Norwood, é um excelente livro sobre relacionamentos. Também recomendo as fitas de áudio Making relationships work (Fazendo com que os relacionamentos funcionem) da dra. Barbara De Angelis. Uma afirmação útil para todos nós é: ABRO MEU CORAÇÃO PARA O AMOR E ESTOU SEGURO.
O trabalho mais importante que fazemos é aquele por nós mesmos. Querer que nossos parceiros mudem é uma forma sutil de manipulação, um desejo de ter poder sobre eles. Pode até mesmo ser presunção, porque estamos dizendo que somos melhores do que eles.
Deixe que seu parceiro na vida seja como é. Encoraje-o a fazer uma auto-análise, a descobrir-se, amar-se, aceitar-se e valorizar-se.
Texto do livro "VIDA!"
Editora Best Seller
 
fonte:http://www.velhosamigos.com.br/Autores/Louise/louise18.html

sábado, 11 de maio de 2013

Atitudes refletem quem você é

Quando os Israelitas estavam prontos para entrar na terra prometida, eles enviaram doze espiões à frente, mas somente dois retornaram com um bom relatório. Somente dois deles tiveram uma boa atitude. Ter atitudes corretas determinará se você vai viver na terra prometida ou ficará vagando no deserto de sua alma. Esta é uma das melhores defesas contra o inimigo. Josué e Caleb, que foram os dois israelitas que voltaram com as boas notícias, tiveram a atitude correta, pois eles tiveram fé que poderiam dominar o inimigo.
A Bíblia nos diz em Filipenses 2:5 que nossa atitude deve ser a mesma atitude de Jesus Cristo (NVI). Jesus não teve atitudes de dúvidas nem ingratidão, mas acreditava e depositava sua confiança no Pai. Atitudes corretas, como confiança e obediência, por exemplo, irão nos manter longe de passar anos no deserto.

Nossas atitudes vão refletir no nosso futuro e têm mais a ver com a forma de conduzir a nossa vida do que com qualquer outra coisa. Elas determinam se estaremos atraindo ou afastando as pessoas de nós – elas podem ser nossas melhores amigas ou piores inimigas. Podemos ter todo tipo de talento ou habilidade, mas, se nossas atitudes não são corretas, continuaremos sem obter sucesso.
Eu preferiria trabalhar com alguém que tem atitudes corretas, mesmo que esta pessoa não tenha o talento necessário. Se sua atitude é correta, você pode aprender o que for necessário. Jesus morreu para que pudéssemos desfrutar da vida. Se não pudermos ser felizes em meio a problemas, então nunca seremos, pois a vida é cheia deles. Obstáculos nos dão a oportunidade de exercer nossa fé.

Atitudes são as manifestações de nossos pensamentos. A atitude positiva de Josué e Caleb demonstrada em relação a possuir a terra prometida, revelou o que eles pensavam sobre Deus. Eles sabiam que Deus era maior que as dificuldades e poderiam confiar na ajuda dEle para dominar o inimigo. Eles não estavam pensando no quanto estavam atemorizados, como os outros dez espiões.

O que as pessoas podem conhecer de seus pensamentos através de suas atitudes? Más atitudes fizeram com que muitos Israelitas perdessem o que Deus tinha para a vida deles, e para nós funciona da mesma forma. Quando enfrentamos gigantes em nossa terra prometida, devemos dar uma atenção especial às nossas atitudes. Você descobrirá que é muito valioso o esforço feito para descansar seguro nas promessas do Senhor.
Fonte:
Edição de Agosto 2005, Revista Enjoying Everyday Life.
Ministérios Joyce Meyer
Tradução: Kênia Horsts

Permissão para desafiar.




Permita-se arriscar, sorrir, amar, abraçar, cantar, jogar, dançar, gritar, pular, escrever, ler, comer, beber, ser. Permita-se. – Entre como VOCÊ É e como DEVERIA SER, entre como AS COISAS SÃO e como elas DEVERIAM SER, eu te desafio a permitir-se.




Afinal, para você, qual a razão de estarmos aqui? – Em algum momento da sua vida, você já parou e se perguntou: “Qual a razão de eu estar aqui agora?”. Nenhuma! Como você nasceu, você poderia não ter nascido. Como você está vivo até hoje, você poderia não estar. Permita-se valer a pena de estar aqui.



Não perca seu tempo desejando mal aos outros. Não perca seu tempo. Evite o desnecessário. Seja feliz podendo ver os outros felizes também, assim sua felicidade será tão mais sincera. – Não perca seu tempo julgando. Evite o desnecessário. Citou Carl Jung que: “Tudo que nos irrita no outro, pode nos levar a um melhor entendimento sobre nós mesmos.”, porque na verdade – tudo que julgamos no outro está em nós também, mas temos medo de admitir. Permita-se ser corajoso e enfrentar a você, apenas a você.



Quando alguém lhe fizer mal, permita-se ser bom. Sua melhor vingança é ser feliz sem prejudicar ninguém. Permita-se respeitar. Permita-se ter educação. Você se sentirá tão mais livre.



Quando você errar, permita-se arrepender-te. Se não souberem te perdoar é porque não te amavam de verdade. Pois quando você ama você pode aceitar o erro do próximo e amá-lo assim mesmo, você pode perdoar e assim ajudar. Permita-se amar.



Qual o problema de você fazer uma escolha e no final dar tudo errado? Sua escolha não estava errada. Sua escolha foi certa, porque você fez o que achou certo no momento em que teve de tomar uma decisão. E se tudo der errado no final, terá sempre um recomeço para poder acertar. Permita-se tentar.



Qual o problema de sonhar? Se o sonho é só o começo! Por mais difícil que seja, por mais longo que o caminho seja, você pode! Você consegue! Basta acreditar. Permita-se buscar. Permita-se lutar. Permita-se não desistir. Permita-se cair e aprenda a levantar.



Qual o problema em ser otimista? Se o segredo da vida é acreditar, se iludir. – Permita-se se entregar. Permita-se apaixonar-te loucamente por alguém, permita-se apaixonar-te loucamente por você, permita-se apaixonar-te loucamente pela vida.



Permita-se ter fé. – Permita-se sofrer e escolher o caminho mais longo e difícil, e então, permita-se vencer, e a admirar a si mesmo por cada obstáculo que você venceu. – Eu te desafio. Eu te desafio a sentir o vento em seus cabelos, a ver estrelas, a voar e sorrir. Abra os seus braços e venha, permitir-se arriscar-se. Eu te desafio a viver.



Não basta ser diferente, não basta ser especial. Basta fazer diferente e fazer a diferença. - "Between who you are and you could be, between how it is and how it should be. I dare you to move"

Gabriella Beth Invitti



sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pedra na Vesícula(Cálculo biliar)

DOENÇAS E SINTOMAS

PEDRA NA VESÍCULA (CÁLCULO BILIAR)


Cálculos biliares são pequenas pedras que se formam na vesícula biliar, órgão localizado no lobo inferior direito do fígado onde a bile se concentra e de onde é lançada sob a influência de um hormônio intestinal.
A bile produzida no fígado consiste na mistura de várias substâncias, entre elas o colesterol, responsável por cerca de 75% dos casos de formação de cálculos. Alguns deles se alojam na vesícula biliar e não causam sintomas. Outros ficam presos no duto biliar e bloqueiam o fluxo da bile para o intestino. Essa obstrução provoca a cólica biliar que se caracteriza por dor intensa no lado direito superior do abdome ou nas costas, na região entre as omoplatas.
A crise de cólica persiste enquanto a pedra permanecer no duto. No entanto, muitas podem voltar para a vesícula ou ser empurradas para o intestino. Quando isso ocorre, a crise dolorosa diminui.
Sintomas
Alguns cálculos na vesícula podem ser assintomáticos, mas outros provocam dor intensa do lado direito superior do abdome que se irradia para a parte de cima da caixa torácica ou para as costelas. A dor normalmente aparece meia hora após uma refeição, atinge um pico de intensidade e diminui depois. Pode vir ou não acompanhada de febre, náuseas e vômitos.
Causas
Muitos fatores podem alterar a composição da bile e acionar o gatilho de formação dos cálculos na vesícula. Alguns fatores que aumentam o risco são:
Dieta rica em gorduras e carboidratos e pobre em fibras;
* Vida sedentária que eleva o LDL (mau colesterol) e diminui o HDL (bom colesterol);
* Diabetes;
* Obesidade;
* Hipertensão (pressão alta);
* Fumo;
* Uso prolongado de anticoncepcionais;
* Elevação do nível de estrogênio o que explica a incidência maior de cálculos biliares nas mulheres;
* Predisposição genética.

Tratamento
O tratamento pode ser feito à base de medicamentos que diluem o cálculo se ele for constituído apenas por colesterol. Nos outros casos, a cirurgia por laparoscopia, que requer poucos dias de internação hospitalar, é a conduta mais indicada. Tratamento por ondas de choque para fragmentar o cálculo representa também uma possibilidade terapêutica.
Recomendações
* Faça uma dieta rica em fibras e com pouca gordura. Alimentos gordurosos podem elevar o nível do colesterol;
* Procure manter o peso ideal para seu tipo físico. Isso ajuda a controlar o nível do colesterol e a prevenir diabetes e hipertensão;
* Largue o cigarro;
* Discuta com seu médico a conveniência de tomar pílulas anticoncepcionais ou fazer reposição hormonal, se você tem histórico familiar de cálculo na vesícula.
Advertência
Consulte um médico se os sintomas dolorosos de cálculo biliar se manifestarem e, especialmente, se forem seguidos de febre, náuseas e vômitos.
Fonte:http://drauziovarella.com.br/dependencia-quimica/tabagismo/pedra-na-vesicula

quarta-feira, 8 de maio de 2013

O que é ser Insensato

 

Insensato significa aquele que não é são, e vem do latim insanus.
 Insensato é aquele que é inconsequente; que perdeu o bom senso,
que não mede as consequências de seus atos.
O insensato é aquele que é insano, anormal, uma pessoa de difícil
 trato e entendimento, é o chamado desequilibrado. Pratica seus atos
 sem temor sem acreditar que está prejudicando e maltratando os
 outros, já que não tem a correta consciência das maldades que
consegue arquitetar e colocar em prática.
A emissora de TV, Rede Globo apresentou no ano de 2011 a novela
Insensato Coração que abordava o relacionamento de várias famílias
onde focava o conflito maior na relação de dois irmãos, e as
atribulações decorrentes de relacionamentos amorosos insensatos.
Frases
Correr no horário do almoço com um calor de 40º graus é uma insensatez.
Você é insano em viajar doente desta forma e ardendo em febre!
Fonte:http://www.significados.com.br/insensato/
        
                     ...............................

Saiba se você é uma pessoa insensata:

1-Fica furiosa quando não aceitam sua opinião;
2-Discute que o que você fala é verdade;
3-Ignora o que as pessoas falam;
4-Não aceita dicas e conselhos dos outros;
5-Acredita que tem que fazer aquilo que achar que
 tem que fazer;
6-Corrige tudo o que as outras pessoas fazem;
7-Gosta de ser o centro das atenções;
8-Sempre da conselhos aos outros com base somente em sua vida;
9-Acredita que não existe pessoas que acompanhe seu raciocínio;
10-Nunca é recebido bem em lugares públicos.

Se você identificou-se com mais da metade dos ítens, CUIDADO,
 revise suas atitudes, pois pessoas assim acabam ficando sozinhas,
acabam sendo insuportáveis.

É claro e vale lembrar que temos que ter um senso de atitude, ou seja,
temos que saber equilibrar esses ítens, somente usá-los quando
necessário, ter cautela, pois se somente aceitar tudo o que dizem e fala,
logo cairá em problemas.
Fonte:http://www.estiloblitz.com/2012/09/saiba-o-que-e-ser-uma-pessoa-insensata.html

Decisões precipitadas

Toda decisão é precipitada. Tomar uma decisão, independente de que momento seja, é lançar-se num precipício onde não se conhece o fundo. É um jogar-se no abismo da incerteza das conseqüências. Sempre foi assim e assim sempre será.
A única coisa que podemos prever são os possíveis efeitos de determinados atos que são frutos de uma decisão. Previsão esta, embasada na observação das conseqüências de semelhantes decisões tomadas no passado. Explicando: tenho que tomar uma decisão, e quero saber as conseqüências decorrentes dela. O que eu faço? Tento lembrar-me de uma situação semelhante ocorrida no passado comigo ou com alguém, cujo todo o desenrolar da história é de meu conhecimento, e observo os efeitos dela passo a passo, momento a momento e os efeitos causados pelos efeitos causados até o presente instante. Dessa forma, julgo que todas as vezes que essa situação ocorrer, tais conseqüências se repetirão da mesma forma.
Ledo engano. Nunca devemos nos esquecer que o micro-contexto histórico vivido foi outro; que o mundo carrega em si, como característica principal, a mutabilidade contínua; e que as pessoas envolvidas são outras (e até que sejam as mesmas, estas já estão mudadas) o que não garante as mesmas reações. – Precipício de incertezas.
Além do mais, toda decisão é uma de-cisão. Isso mesmo: de-cisão. É um ato que promove uma ruptura, uma separação, uma fragmentação do curso normal da vida. Essa cisão, por mais que não percebamos, exerce influências enormes, sejam elas diretas ou indiretas (e desconhecidas) também nas vidas de outras pessoas. – Precipício de incertezas.
O que fazer então? Lancemo-nos nesse precipício de olhos abertos para deliciarmo-nos com as paisagens que enfeitam a queda sem salvação. Tenhamos coragem de viver, e não deixar que outras pessoas tomem decisões por nós, ou que as decisões delas exerçam uma influência grandiosa em nossas vidas enquanto a observamos pateticamente deixando-nos levar como pipas impulsionadas por ventos e controladas por crianças travessas.
Fonte:http://namedidadosensivel.blogspot.com.br/2008/03/decises-precipitadas.html

segunda-feira, 6 de maio de 2013

As setes colunas da sabedoria

Provérbios 9:1 “A Sabedoria edificou a sua casa, lavrou as suas sete colunas.”

A mensagem de sabedoria de Salomão, que vamos tratar é: Uma casa construída com sete colunas de sabedoria. Então, a primeira coisa que precisamos saber é que existem palavras muito semelhantes na Bíblia: Sabedoria e conhecimento são semelhantes, mas não são a mesma coisa.

Conhecimento é quando tu sabes de um fato. Mas, a sabedoria é quanto tu sabes o que fazer com os fatos da vida, quando tu sabes lidar com as situações, quando tu sabes enfrentar, espiritualmente, as adversidades, isso se chama sabedoria. Quando tu sabes lidar com qualquer situação, em linha com a Palavra, tu estás sendo uma pessoa sábia.

Portanto, é muito interessante que saibamos distinguir o que é conhecimento e o que é sabedoria. Quando sabemos de alguma coisa, conhecemos essa alguma coisa, mas, quando sabemos lidar com os fatos, com as circunstâncias, com as adversidades, temos sabedoria.

O conhecimento me faz lembrar daquela ilustração de um velho pregador que disse que andavam dois cowboys, nos Estados Unidos, no meio do deserto. De repente, eles viram um índio colocando o seu ouvido na terra. Um dos cowboys disse que era interessante como os índios conseguem, quando colocam o seu ouvido na terra, perceber coisas tremendas, distâncias, se vai haver chuva, se vai haver sol. Eles pararam junto ao índio e perguntaram o que ele estava ouvindo com o ouvido encostado ao chão. E o índio disse que estava ouvindo o barulho de uma carruagem que já devia estar há dez quilômetros daquele lugar. Disse que ela é puxada por um cavalo preto e um branco, quem dirige é um homem vestido de preto, dentro está uma mulher usando roupa vermelha, um bebê nos braços e um homem idoso. Ocowboy ficou muito impressionado. Ficou se perguntando como era possível um índio saber tantas coisas. E perguntou ao índio como ele sabia de tudo isso. E o índio respondeu que a carruagem já havia passado por ele, ali, há quinze minutos. Ele tinha conhecimento!

Bem, se tu fumares, sabes que o próprio Ministério da Saúde informa que fumar faz mal à saúde e provoca câncer. Se alguém fumar e morrer, essa pessoa teve conhecimento, já sabia do fato. Isso é conhecimento. Sempre que alguém fuma, é candidato à morte. Todo mundo sabe disso. E qual é a sabedoria no meio de tudo isso? É pegar o cigarro, jogar fora e nunca mais fumar. Eu sei e tenho conhecimento de que cigarro mata. Se eu pego um cigarro e jogo fora, sou uma pessoa sábia. Portanto, quem fuma está em desobediência, está violando as leis de Deus, a Palavra, logo, se tiver um câncer no pulmão, Deus não tem obrigação de curá-la. Isso é o conhecimento.

E a sabedoria? É tu saberes lidar com os fatos, com o inesperado, com as situações. Isso vale, também, para viver em família. Viver em família exige sabedoria, exige uma postura sábia. É preciso que o marido saiba lidar com a esposa, tenha conhecimento bíblico e aplique o conhecimento na prática, no dia a dia da relação.

Um casal só é feliz quando os dois vivem com sabedoria. Isso me faz lembrar daquela historinha de um filho que perguntou ao pai quanto custava viver casado. E o pai disse que não sabia porque estava casado há vinte anos e ainda estava pagando o preço.

Salomão diz em Provérbios 3:13-16 “Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento; porque melhor é o lucro que ela dá do que o da prata, e melhor a sua renda do que o ouro mais fino. Mais preciosa é do que pérolas, e tudo o que podes desejar não é comparável a ela. O alongar-se da vida está na sua mão direita, na sua esquerda, riquezas e honra.”

Toda pessoa sábia tem mais tempo de vida; riquezas e honra chegam a sua vida.

Diz Provérbios 3:17-18 “Os seus caminhos são caminhos deliciosos, e todas as suas veredas, paz. É árvore de vida para os que a alcançam, e felizes são todos os que a retêm.” Portanto, meu amado, se a felicidade é reter a sabedoria, o ensinamento de Deus para a prática da vida, então, vamos voltar ao que disse o sábio em Provérbios 9:1 “A Sabedoria edificou a sua casa, lavrou as suas sete colunas.” A sabedoria edificou a tua vida.

Todos nós estamos construindo uma casa chamada vida! Tu deves viver na casa que constróis. As sete colunas de que o sábio Salomão fala, e sabemos que o número sete, na Bíblia, é o número da perfeição, mostra como se constrói uma casa, uma vida feliz, com longevidade, com honra, com riquezas, com prazer.

Muitas casas caem porque foram construídas erradamente, ou foram usados materiais errados. Vamos aprender como se constrói uma casa, uma vida bem construída para que haja prosperidade, saúde, riquezas, honra, longevidade e felicidade.

Gostaria de ter ouvido esta mensagem há quase trinta anos, porque, talvez, fosse uma pessoa ainda mais feliz por ter conhecido essa verdade. Mas, o dia de hoje nos serve para ilustração.

Vamos então mostrar que Jesus fez um seminário e ensinou nesse seminário como construir uma casa. Além de Engenheiro e Arquiteto do universo, Jesus também é o Engenheiro e Arquiteto de casas. Olha como Ele explica em seu seminário. Mateus 7:24 “Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;”

Ele agora dá um seminário mostrando como é que se edifica. Ele diz em Mateus 7:25-27 “e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.” O insensato constrói sua casa de qualquer maneira.

Tu só podes saber qual é a qualidade da tua casa, da tua vida, no dia da adversidade. Eu dou Graças a Deus pelo Ministério que Ele me deu de ensino, de revelação, porque, quando tu aprendes a Graça de Deus, edificas tua casa com ouro, prata, pedras preciosas. Ou seja, com valores fortes, valores eternos, e não com palha, madeira e feno, conforme as expressões de Paulo.

Eu dou Graças a Deus porque o nosso Ministério é um Ministério da Palavra e está jogando materiais bons, está dando cimento, pedra, ferro porque tu só vais dar valor a tua construção que está sendo feita nesta Igreja, quando tu enfrentares uma adversidade. É aí que tu vais perceber que eu te ensino a confiar em Deus. E vais começar a rechaçar esses problemas, essas mentiras e vais começar a tomar posse. Tu estás aprendendo aqui a ter qualidade nos materiais que vais usar para edificar a tua casa, a tua vida.

Só há duas espécies de construtor: Ou ele é prudente e constrói sobre a rocha, ou ele é insensato e constrói sobre a areia. E só há duas espécies de fundamentos, ou fundações: Ou é rocha sólida, ou é areia. Portanto, cada vida, cada casa – eu sou uma casa, tu és uma casa construída neste Ministério – é testada. Todos passamos por provações, por tempestades, por adversidades. E a qualidade de uma construção é vista pela resistência que ela oferece a tempestades. Olha como diz em Mateus 7:25 “e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.” Significa o quê? Uma pessoa prudente construiu sobre a rocha.

Todos lembramos que há tempos, há meses, há dois meses, vimos o que é um furacão, uma tempestade, quando aquele storm passou nos Estados Unidos, o Katrina, e tu viste que rebentou casas e prédios, alagou a cidade, morreu um monte de gente. E tu reparaste que, no meio daquela tempestade, daquele furacão, que dizimou noventa e cinco por cento das casas daquela cidade, em Nova Orleans, algumas casas ficaram de pé. E por que elas ficaram de pé? Porque tinham fundações. Os materiais que foram empregados eram bons. Quando o vento e a tempestade passaram, agüentaram. Amado, por isso eu quero te dizer: Tu estás construindo uma casa e tens que viver nesta casa. Eu estou te dando os materiais para tu a construíres com alicerces sólidos e seguros.


Estamos entendendo que Salomão – o homem mais sábio da Bíblia Sagrada, tirando Jesus, – construiu a sua casa sobre sete colunas. Ele disse que seria uma casa construída com sabedoria, que resistiria às tempestades, que traria felicidade, paz e prosperidade. É isso que tu queres? É isso que eu quero. É isso que todos nós necessitamos.



Eu passo por tempestades tão grandes, tão grandes, que, se eu não tivesse materiais sólidos na minha construção, já teria desabado há muito tempo. Mas, percebo que tenho a minha vida sobre a rocha. Para se construir uma casa sobre a rocha demora. Na areia, tu levantas uma coluna, um telhado num instante. Há pessoas que só se preocupam com a decoração interna da casa, e se esquecem da sustentação das colunas da vida.

Vamos entender, hoje, quais são as colunas de sabedoria que resistem à tempestade, que trazem felicidade, paz, harmonia e prosperidade.

1ª. Coluna: O temor do Senhor.

O temor do Senhor é o princípio do saber. Diz Provérbios 1:7 “O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.”

Os loucos não são os eleitos. Há gente louca que vai à igreja só quando tem necessidades,mas não fica sustentado no temor de Deus. E, se uma pessoa não tem temor de Deus, na realidade, ela não tem a primeira coluna básica da vida que traz felicidade: prosperidade e bem-estar.

O que é temor de Deus? Temor de Deus não é tu teres medo de Deus. Não é teres medo, achando que, se Jesus vier amanhã, vais ficar. Não! Se Jesus vier amanhã todos iremos com Ele, porque estamos mais do que preparados, santificados, justificados em Cristo. Temer quer dizer: Ter reverência e respeito.

Tu sabes onde começa uma vida de temor a Deus? Na vida de oração. Eu não sei quantos dos que me ouvem acordaram hoje mais cedo para orar. Mas, posso dizer que a esmagadora maioria do povo de Deus não tem uma vida de temor a Deus na questão da oração. Sabemos que temor a Deus é o princípio da sabedoria. A consagração a Deus pela oração é muito importante para a vida de um cristão!

Irmão, tenho batido nesta tecla: há falta de temor a Deus. Muitas vezes, a igreja é trocada pelo time de futebol que está jogando. Onde está o temor a Deus? É por isso que, quando passa um vento, a casa cai. Se tem Copa do Mundo, tem futebol, não tem Igreja. Se tem um feriado, não tem Igreja.

Normalmente, as pessoas não costumam ter uma vida de consagração. Mas a Bíblia diz que o temor a Deus exige que tenhas um rompimento com o mundo. Tu não podes mais amar o mundo. O Brasil e as nações do mundo não temem a Deus. Usam o Seu Nome em vão, desprezam a Palavra do Senhor, abandonam a Casa de Deus num dia de domingo. Amado, se tu não guardares o domingo na Casa do Senhor, a quem tu temes? Quem tu respeitas? Quem tu reverencias?

Se alguém despreza a Palavra de Deus, quando vem um problema grave a essa pessoa, a uma nação, a primeira coisa que o povo costuma dizer é: onde está Deus? E Deus responde que está onde eles O colocaram.

A maioria das pessoas, hoje em dia, aceita o aborto livre. Uma pessoa que teme a Deus não pode aceitar o aborto livre. As pessoas têm uma relação sexual, engravidam e se dão o direito de abortar. Não pode ser assim!

As nações louvam a adoram falsos deuses e demônios. As nações se esquecem de Deus. Obadias, o profeta menor, diz em Obadias 1:15 “Porque o Dia do SENHOR está prestes a vir sobre todas as nações; como tu fizeste, assim se fará contigo; o teu malfeito tornará sobre a tua cabeça.”

Quando houve o incidente mundial nos Estados Unidos, em que os aviões derrubaram as torres, muitos americanos se perguntaram onde estava o Deus daquele país. E uma pastora,Ana Grahm, filha do doutor Billi Grahm foi à televisão e disse que Deus estava onde os americanos O tinham colocado. Os governantes mandaram tirar as Bíblias das escolas, proibiram fazer oração em sala de aula, proibiram ler a Bíblia, proibiram as pessoas de dizerem que são cristãs, todo mundo aceita aborto, o homossexualismo, e agora, perguntam onde está Deus?

Aqui no Brasil, o satanismo tem tomado conta do nosso país, até na vida de muitos dirigentes desta pátria. Já existe uma luta entre dirigentes querendo que o casamento entre pessoas do mesmo sexo seja aceito. Isso se chama Sodoma e Gomorra.

A Bíblia diz que a pessoa que teme a Deus é feliz. É feliz porque cremos em um só Deus, no Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, na infalibilidade da Sua Palavra. Somos governados pelo Senhor Jesus Cristo. Somos dirigidos pelo Espírito Santo e tememos a Deus. Quando chega uma situação e tu percebes que é contra a Bíblia, dizes que não aceitas. Fazes bem porque essa é a atitude do temente a Deus. Então, a primeira coluna para uma casa estar bem erguida, para enfrentar as tempestades é o temor a Deus.

O temente a Deus não vai um dia à Igreja e falta dois, nem só vai uma vez por semana. Esse não é temente a Deus. Sê temente a Deus. Estou te dando materiais firmes e fortes para a construção da tua vida. O homem, a mulher que temem a Deus, devem ter um relacionamento em casa conforme a Bíblia manda.

2ª Coluna: A Misericórdia.

Diz a Palavra em Lamentações 3:22-23 “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.”

Amado, as misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Elas se renovam a cada manhã. 2 Samuel 24:14 “Então, disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; porém caiamos nas mãos do SENHOR, porque muitas são as suas misericórdias; mas, nas mãos dos homens, não caia eu.”

Os homens, normalmente, não são misericordiosos. O que diz a Palavra no Salmo 23:6 “Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR para todo o sempre.”

Ora, se Davi disse que era melhor cair nas mãos de Deus, porque Deus é misericordioso, e não os homens, e que a bondade e a misericórdia de Deus hão de segui-lo, gostaria de dizer aos internautas e àqueles que nos assistem em mais de duzentos países do mundo, onde estamos chegando, que, se Satanás conseguir tirar a misericórdia da nossa conduta, ele matou o cristianismo.

A Igreja que não é misericordiosa, que não tem compaixão com os que sofrem, deve fechar as suas portas. Temos a obrigação de ter misericórdia e compaixão com os que sofrem. Por isso é que evangelizamos o mundo, estamos pregando o evangelho de Jesus ao mundo inteiro.

Amado, a Igreja Cristo Vive é um hospital para o abandonado, para o quebrado, por isso é que ha gente que esteve nu, com fome, preso, com sede, e fomos visitá-los, vesti-los, libertá-los. É um refúgio para os que estão vivendo em tempestades. Não empurramos ninguém para baixo; levantamos a pessoa, restauramos o rejeitado para o Reino de Deus.

A Igreja não é um tribunal para julgar os crentes e as pessoas de modo geral. Ninguém tem o direito de julgar ninguém na obra de Deus; nem se meter na vida de ninguém. Não me meto na vida de ninguém e ninguém se mete na minha vida. Não nos metemos na vida uns dos outros, porque somos misericordiosos. Não somos críticos, não somos fariseus, pois eles é que se achavam espirituais, superiores aos demais, mas condenavam as pessoas que sofriam. Vejamos Atos 15:5 “Insurgiram-se, entretanto, alguns da seita dos fariseus que haviam crido, dizendo: É necessário circuncidá-los e determinar-lhes que observem a lei de Moisés.”

Vejamos, também, Atos 15:15 “Conferem com isto as palavras dos profetas, como está escrito:”.

Diz Atos 15:10 “Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós?”

Eles colocavam jugo sobre os ombros das pessoas para as punir, as condenar. Então, a lei, na realidade, não é misericordiosa. Nós temos que ter misericórdia com os que sofrem, porque ou eles não conhecem bem a Deus, ou estão caídos, ou desviados. Se nenhum ministério te quiser, as portas da Igreja Cristo Vive estão abertas para ti!Este Ministério não tem o direito de julgar ninguém, ninguém tem o direito de julgar. Se Deus traz aqui o caído, o drogado, o prostituído, o abandonado, é porque o Senhor quer que ele seja erguido. É muito simples se apontar o dedo para uma pessoa, só que, quando tu apontas um dedo para alguém, não esqueças que tens quatro dedos teus apontados para ti.

Nesta igreja, somos misericordiosos. Gosto quando alguém chega aqui à frente e diz que chegou destruído, que era um louco, que tinha dez, vinte relacionamentos, que era um cabra da peste, mas, depois que chegou aqui e começou a me ouvir, hoje, é uma pessoa firme, séria, vai se casar, vai se restaurar e refazer a sua vida.

Diz Mateus 5:7 “Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.”

Aqui não diz que alcança câncer, mas que alcança misericórdia. Amado, muita gente tem sido perdoada porque usou de misericórdia para com os outros. Quem não é misericordioso nunca recebe misericórdia.

3ª Coluna: Confiança.

Amado, qualquer relação para dar certo deve ser baseada em confiança. Se tu vais ao médico e o médico te dá uma receita, nem entendes o que está escrito na receita. O balconista da farmácia sabe, mas tu não sabes.Tu compras o remédio e o médico diz que é de três em três horas que deves tomá-lo. Tu acordas uma hora da madrugada, quatro horas da manhã, sete horas da manhã, dez horas da manhã. Por quê? Porque tu acreditaste, tiveste confiança no médico.

Tu entras em um avião, confias que aquele comandante está preparado e que, se tu vais para São Paulo, não vais chegar a Cuba. Ele tem um vôo cujo destino é São Paulo. Entre marido e mulher é preciso confiança. Não existe casamento quando o marido não confia na esposa e a esposa não confia no marido. Esse casamento não existe. Assim também é com Deus.

Vê Hebreus 10:35 “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão.”

Amado, sou salvo, tu és salvo, porque confiamos na Graça de Deus. Somos curados porque confiamos nas Chagas de Cristo. Somos livres porque temos confiança no poder do Nome de Jesus. Somos perdoados porque acreditamos no Poder e confiamos no Sangue de Jesus. Temos esperança do futuro porque acreditamos no Deus a quem servimos. Ele tem toda autoridade. Confiamos nessa autoridade. Diz Isaías 57:13 “Quando clamares, a tua coleção de ídolos que te livre! Levá-los-á o vento; um assopro os arrebatará a todos, mas o que confia em mim herdará a terra e possuirá o meu santo monte.”Não é o que confia em ídolos, é o que confia em Deus.

Deus nunca pediu para ninguém defendê-lo. Tu não lês, na Bíblia, Deus pedindo para alguém O defender. Mas, Deus pede, na Bíblia, para confiarmos Nele. Portanto, confiança em Deus, no próximo, no Ministério, no Pastor, no Corpo de Cristo é muito importante na nossa vida.

Revela Apocalipse 21:8 “Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.” Os incrédulos não confiam. Como é grande a lista dos que não confiam.

Amado, confia no Deus vivo. Ele não se importa com o teu passado. Se pecaste, erraste, praticaste um crime, pulaste a cerca, hoje, confia! Tu estás aqui. Confia em Deus, porque Ele tem a solução para todos os teus problemas. Ele vai derrubar todos os gigantes que intentam contra ti. E, Ele manda te dizer nesta mensagem: “Nada te será impossível. Tudo te será possível.” Recebe essa Palavra!

4ª Coluna: A administração do dinheiro.

Sim, porque estamos construindo uma casa que vai nos gerar prosperidade. A Bíblia fala em honras, riquezas e felicidade. Então, o que a Bíblia diz a respeito da administração do dinheiro? Nós já ensinamos diuturnamente, esse assunto, porque Salomão disse emProvérbios 3:9 “Honra ao SENHOR com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda;”.

Tu honras a Deus quando pegas as primícias da tua renda, os teus bens, o teu dízimo e os dás ao Senhor.

A Palavra diz em Provérbios 3:10 “e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.”

Então, para que alguém tenha prosperidade é preciso obedecer à Palavra. Dizimar é fechar as portas para o ladrão. Os dez por cento se tornam um milagre, acabam com contas atrás de contas, com contas extras, com dinheiro no saquitel furado, com a maldição econômica.

Portanto, se tu és um empresário, um negociante, se tens um restaurante, uma loja, uma fábrica, um escritório e tudo te acontece de negativo, se tens avarias, quebras, empregados que dão problemas, gastos invisíveis, talvez te perguntes se Deus pode te ajudar. Deus pode te ajudar e Deus quer te ajudar! Deus tem um milagre financeiro para ti. Jesus já levou os nossos pecados, as nossas doenças, a nossa pobreza para nos dar paz, saúde e prosperidade. E Ele diz à Igreja que não é contra a riqueza; o diabo é a favor da pobreza. Pobreza não é uma bênção, pobreza é maldição. Deus ama a prosperidade dos Seus filhos eleitos e amados.

Diz João 10:10 “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” O diabo é o ladrão. Também estou falando de contas extras que tu não contavas, avarias, quando o teu dinheiro parece que vai para um saquitel furado.

O ladrão, Satanás usa pessoas para nos roubarem, enganarem-nos, prejudicarem-nos, usa pessoas que não pagam o que devem aos crentes. E, às vezes, a pessoa fica com medo de se proteger dessa situação e diz que o dinheiro que vai dar de dízimo vai fazer falta. Aí o ladrão vem e leva. Onde está a solução para isso? Está em fechar as portas ao diabo, ao ladrão, através da fidelidade ao que diz a Palavra, conforme vemos em Malaquias 3:10-11 “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”

Portanto, quando tu honras a Deus com o teu dízimo, Deus te dá cobertura, e as portas se fecham ao diabo. Quando alguém é dizimista, Deus diz ao diabo para parar de roubar o Seu filho, e repreende o diabo para sempre. Vemos o dízimo como Poder de Deus. Ele amarra o diabo para que não roube mais, abre as portas das prisões onde o diabo esconde e aprisiona o dinheiro, bens, casas e negócios.

Às vezes, falo com um empresário que diz estar diante da possibilidade de um grande negócio, só que esse negócio está engavetado há três anos. Foi o diabo que o engavetou. Se tu não consegues fazer vendas dos teus produtos, da tua loja, é o diabo que está prendendo essas vendas. Então, tu precisas fechar as portas do diabo ladrão, honrando a Deus.

Hoje, tu podes ver o fim da tormenta financeira na tua vida. A partir de hoje, o inimigo não te tocará mais. O príncipe das trevas não tocará na vida daquele que tem a administração do seu dinheiro nas mãos de Deus. Esse é o lar que tem prosperidade.

5ª Coluna: A felicidade.

Amado, muita gente chega à obra de Deus dizendo que já esqueceu ou nunca soube o que é felicidade ou ser feliz. Diz em Provérbios 3:13 “Feliz o homem que acha sabedoria, e o homem que adquire conhecimento;”. Feliz o homem que sabe lidar com as dificuldades, as intempéries e as adversidades.

Se a Bíblia diz que quem tem sabedoria é feliz, há milhares de pessoas que nos assistem, nos mais de duzentos países aonde estamos chegando agora, e pela Internet, no mundo inteiro, que não conseguem sorrir, porque deixam que a sua alma fique amargurada, que se lamente tanto, que fique num estado como se a sua vida fosse um livro de Lamentações de Jeremias. Há gente que diz que não tem nada para ser feliz. Amado, cristianismo começa com a alegria do Espírito.

Paulo diz em 1 Tessalonicenses 5:16 “Regozijai-vos sempre.” Salmo 118:24 “Este é o dia que o SENHOR fez; regozijemo-nos e alegremo-nos nele.” Aqui não diz para ninguém chorar nem se entristecer.

Muita gente tenta encontrar felicidade na bebida, na droga, no prazer sexual irresponsável, mas a felicidade não está nessas coisas. A felicidade só existe em Cristo Jesus. E a sabedoria de Deus gera felicidade. Tu não precisas ficar de cara amarrada, porque tens uma dádiva que o servo do demônio, o joio e o cabrito não têm.

Diz Romanos 14:17 “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.” Uma das coisas que não entendo é: quando a pessoa está no mundo, ela dança, samba no carnaval, é passista e grita, ri e fica numa felicidade só. Quando se converte, passou na porta da Igreja, já começa a viver de cara amarrada, é sombria, triste, fala com os outros sempre de cara amarrada. Por que essa pessoa, para ser crente, precisa de cara emburrada?

Por que as pessoas olham para mim, no louvor? Porque o meu louvor é sorridente. Eu estou louvando, eu rio, esbanjo felicidade no altar. Eu estava morto em uma cama de hospital apodrecido em vida, cheio de bichos na perna, todo quebrado, poli-traumatizado. Deus me tirou da cadeira de rodas, das muletas e agora eu venho para a Igreja e fico sério, sem sorrir? Não pode!

Quando vou para o meu escritório orar, dou bom dia para o Senhor, para o Espírito Santo com todo carinho e agradeço pela minha esposa, meus filhos, meu neto, porque sou feliz. É uma felicidade olhar a minha família. Quando fico no meu altar, não fico chorando e me lamentando, lamuriando-me, não. Eu agradeço ao Senhor pela obra maravilhosa que Ele fez na minha vida. Digo para o Senhor que sou Pastor e a minha felicidade é o altar, a Igreja, o ensino, a Palavra. Agradeço a Deus pelo meu lar, pela minha esposa que me ama, pelos netos, filhos, genro, nora, pela Igreja. Eu não fico lá xingando, fazendo um truque para ver se impressiono Deus. Eu sou o que digo porque eu sou o que sou porque a Bíblia diz que eu sou assim.

6ª Coluna: A crença no Senhor.

Diz em Provérbios 3:26 “Porque o SENHOR será a tua segurança e guardará os teus pés de serem presos.”

Diz Hebreus 11:1 “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Tu esperas o teu negócio, a tua casa, o teu carro, então, recebe tudo o que esperas!

Diz em 1 João 5:4 “porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”

Tu deves crer em Deus, nas promessas, na Palavra, em ti mesmo! Tu precisas ter auto-estima; deves te olhar no espelho e dizer que és bárbaro, que és filho de Deus, que tens a imagem e a semelhança de Deus. Tu deves amar a ti mesmo.

Essa coisa da auto estima, da confiança, faz-me lembrar que uma senhora estava num lugar público e um rapaz chegou junto dela para flertar. E ele disse que a conhecia de algum lugar. E a senhora disse que o conhecia também, pois ele tinha a cara do seu terceiro marido. E ele, assustado, perguntou quantas vezes ela havia sido casada. Ela respondeu que foi casada duas vezes. Isso é ter auto estima, confiança, é realmente acreditar. Com essa atitude, o casamento já estava amarrado.

Vê Hebreus 11:6 “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.”

A fé olha as impossibilidades e diz que é uma grande oportunidade para ver Deus agir. Tem fé em Deus. Vive por fé. Nada é impossível a quem libera a fé; a quem acredita.

7ª Coluna: A Graça de Deus.

Amado, a revelação da Graça de Deus é o único evangelho. Não existem outros evangelhos, nem outro evangelho. A Graça de Deus é o único, é o Favor de Deus, é maior do que qualquer pecado.

Diz Efésios 2:8 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;”.

O que faz uma casa ser firme e forte é a revelação da Graça de Deus.

Mostra a Palavra em João 1:16 “Porque todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça.”

Diz 2 Coríntios 1:15 “Com esta confiança, resolvi ir, primeiro, encontrar-me convosco, para que tivésseis um segundo benefício;”.

Segunda Graça! Então, meu irmão, a primeira Graça é a Graça da Salvação. A segunda Graça é o segundo benefício, é o conhecimento de uma vida vitoriosa; é conhecermos a nossa posição em Cristo, é sabermos o que diz em Romanos 8:30 “E aos que predestinou, a esses também chamou; e aos que chamou, a esses também justificou; e aos que justificou, a esses também glorificou.”

Diz em Hebreus 10:14 “Porque, com uma única oferta, aperfeiçoou para sempre quantos estão sendo santificados.”

Diz em Romanos 8:1 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus.”

Revela Romanos 8:38-39 “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Isso é a segunda Graça! Glórias a Deus!

Talvez, tu digas que chegaste aqui e pecaste muito. Mas a Palavra diz em Romanos 5:20 “Sobreveio a lei para que avultasse a ofensa; mas onde abundou o pecado, superabundou a graça,”.

Graça é ser livre, é saber que tudo já foi pago, é saber que tu és um espírito com Jesus.

Continua em Romanos 5:21 “a fim de que, como o pecado reinou pela morte, assim também reinasse a graça pela justiça para a vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor.”

A Graça de Deus é a coluna de sustentação da nossa vida. É a sétima coluna. A Revelação da Graça é a força para a nossa vida. É o padrão das sãs Palavras de Cristo, é a sã Doutrina de Jesus Cristo, é a força, é a Pedra Angular, é o único Evangelho, são as Boas Novas de grande alegria.

Portanto, uma vida bem construída jamais poderá, em algum momento, ser manipulada, nem ser vulnerável. Uma vida bem construída tem rocha sólida, tem fundamentos. A Graça manifestada nos dá uma boa consciência, nos livra da lei e nos faz acreditar que Deus vai nos dar muito além do que temos sonhado. Deus vai nos colocar muito acima de onde temos chegado porque por fé e por Graça.

Tens os sete pilares de uma vida construída sobre a rocha. Venha o vento que vier, caia a chuva que cair, transbordem os rios, a tua casa ficará de pé, porque foi construída sobre a Rocha, e a Rocha é Jesus. Pronto, a tua casa está construída.
Fonte:http://igrejacristovive.com.br/mensagens/as-sete-colunas-da-sabedoria/

Mensagem

Mensagem

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa