terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Seja audacioso

Josué 1:9 “Não to mandei eu? SÊ FORTE E CORAJOSO; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”.
           
  Não importa quão pra baixo você esteja se sentindo, sempre existe esperança para aqueles que têm os seus olhos voltados para o Deus que é especialista em transformar crucificação em ressurreição. Não abandone o seu sonho. Seja audacioso. Você foi criado para expressar, criar, construir, amar, inspirar, viver. Deus lhe deu essa dádiva. Segure-se nesse princípio imutável e faça do resto da sua vida o melhor da sua vida!
            Às vezes deixamos nossa vida tornar-se uma verdadeira rotina. Mais um dia amanhece. Mais trabalho a ser realizado, problemas para serem resolvidos, contas a serem pagas, cartas a serem enviadas, e-mails para responder, telefonemas para fazer, tarefas e mais tarefas a cumprir.
            Por que? Para que tudo isto? O que tudo isso significa? Não muito, depende da importância que você dá. Sem sonhos a realizar, até mesmo a vida mais sofisticada pode se tornar tediosa. Porém, com uma clara e determinada visão, mesmo a vida mais simples e modesta pode se tornar empolgante e cheia de exuberância. Tudo depende para onde você está indo com a sua vida. A verdadeira felicidade só é encontrada quando definimos o propósito da nossa existência. Seja ousado e sonhe alto. Ouse sonhar.
            Espere o melhor de si mesmo e você terá uma chance muito grande de obter esse melhor; estabeleça um alvo arrojado, comprometa-se com ele e você não terá outra maneira, a não ser, se impulsionar para frente. Seja audacioso em tudo o que você fizer.
            Audácia não é arrogância. É simplesmente seguir através do melhor que você possa ser. Ser audacioso não significa ser irresponsável, tolo ou inconseqüente. Ser audacioso significa colocar tempo e esforço na mais alta visão que você tem para a sua vida.
            Pense na melhor de todas as possibilidades que você possa imaginar para si e para o resto do mundo. Viva audaciosamente e com uma grande expectativa naquilo que Deus pode fazer com a sua vida. O resultado não poderá ser outro a não ser ir para muito mais além do você jamais imaginou alcançar.
 
ILUSTRAÇÃO
            Era uma vez um riacho de águas cristalinas, muito bonito, que serpenteava entre as montanhas.
            Em certo ponto de seu percurso, notou que à sua frente havia um pântano imundo, por onde deveria passar.
            Olhou, então, para Deus e protestou: - Senhor, que castigo! Eu sou um riacho tão límpido, tão formoso, e o Senhor me obriga a atravessar um pântano sujo como esse! Como faço agora?
            Deus respondeu: -Isso depende da sua maneira de encarar o pântano. Se ficar com medo, você vai diminuir o ritmo de seu curso, dará voltas e, inevitavelmente, acabará misturando suas águas com as do pântano, o que o tornará igual a ele. Mas, se você o enfrentar com velocidade, com força, com decisão e ousadia, suas águas se espalharão sobre ele, a umidade as transformará em gotas que formarão nuvens, e o vento levará essas nuvens em direção ao oceano. Aí você se transformará em mar.
            Assim é a vida. As pessoas engatinham nas mudanças. Quando ficam assustadas, paralisadas, pesadas, tornam-se tensas e perdem a fluidez e a força. É preciso entrar pra valer nos projetos da vida, até que o rio se transforme em mar.
            Se uma pessoa passar a vida toda evitando sofrimento, também acabará evitando o prazer que a vida oferece. Há milhares de tesouros guardados em lugares onde precisamos ir para descobri-los. Não procure o sofrimento. Mas, se ele fizer parte da conquista, enfrente-o e supere-o. Arrisque, seja audacioso, avance na vida. Ela é uma aventura gratificante para quem tem coragem de arriscar.
            Seja audacioso, vá em frente, lute, avance, corra, deixe de ser um riacho, torne-se um mar.
            Josué 1:9 “Não to mandei eu? SÊ FORTE E CORAJOSO; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”.
            Seja audacioso, Deus está com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa