segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Promessas

Quando uma pessoa nos diz Eu Prometo, é uma garantia de que ela cumprirá com sua palavra. Uma promessa é como se fosse uma garantia.
Prometer, segundo o dicionário é 'obrigar-se a'. Isso quer dizer que o que nós prometemos, temos obrigação de cumprir. Acho que por isso que dizem que promessa é dívida.
Eu fico chateada quando me prometem algo e não cumprem. Há uns anos atrás, em uma empresa que eu trabalhava, meu supervisor estava abrindo uma pequena empresa para ele. Quando seu escritório e todas as papeladas estavam prontas, ele pediu demissão da outra empresa para trabalhar por conta própria. No dia em que ele se demitiu, ele se dirigiu até mim e disse que depois de 15 dias entraria em contato comigo pois, queria que eu trabalhasse como telefonista na empresa dele. Ele me disse: Eu prometo te contratar.

15 dias se passaram e nada de ele entrar em contato comigo. Eu ligava na empresa dele e ele nunca podia me atender, começou à fugir.
Eu fiquei chateada pelo fato de ele ter prometido. Se pelo menos fosse eu quem tivesse pedido para ele prometer mas não, eu não fiz isso, ele que por livre e espontânea vontade, sem que eu menos esperasse disse: Eu Prometo!

E eu acreditei.

Isso que aconteceu comigo foi apenas mais um caso de promessas não cumpridas. Mas eu não quero me isolar apenas nesse caso, quero falar sobre pessoas que não cumprem com suas promessas de um modo geral. Essas pessoas perdem totalmente a credibilidade perante as outras porque ninguém acredita mais em suas palavras.
Quando alguém nos promete algo, ficamos de uma certa forma, um pouco mais tranqüilos, mais confiantes, ficamos mais esperançosos de que a palavra dessa pessoa se cumprirá. E quando não se cumpre é uma sensação de termos sido enganados, passados para trás.

Tem gente que diz: Eu não confio em ninguém; não se deve confiar em ninguém; temos que confiar desconfiando.

Eu respeito quem pensa assim mas, não é sobre isso que eu estou falando, eu quero focalizar as pessoas que prometem as coisas e não cumprem. independentemente se você confia ou não confia nas pessoas, meu recado é para que a gente cumpra com a nossa palavra. Pessoas de bom caráter devem honrar com suas promessas. Não podemos sair por aí fazendo milhares de promessas que não podemos cumprir.
Se você fez uma promessa, você tem que cumprí-la. Se você não pode cumprir, então não prometa nada. Não temos que falar as coisas preciptadamente.



(Mateus 5: 36) Nem jures pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto.
Isso já diz tudo! Se não pode tornar um cabelo branco ou preto, então, não jures. (versículo 37) Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não.



Será que existem pessoas que agem de má fé e prometem mesmo sabendo que não vão cumprir? Eu acredito que sim (não todas, lógico). O assassino Lindemberg ao manter como refém a garota Eloá fez várias promessas aos policiais e negociadores e não cumpriu nenhuma. Ele prometeu que soltaria Eloá mas, em seu íntimo ele sabia que iria matá-la, estava blefando o tempo todo só para continuar sendo o centro das atenções por mais alguns dias. Alguns amigos dele disseram que Lindemberg já saiu de casa dizendo que iria fazer uma besteira.
E sem contar as promessas dos políticos né!
fonte:http://falajuliana.blogspot.com.br/2008/11/promessas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me por Email

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa