sexta-feira, 29 de novembro de 2013

40 coisas que mais estragam os relacionamentos ao longo do tempo

Relacionamentos, apesar de deliciosos, geralmente não são fáceis. Uma das principais missões do CSV é justamente ajudar os nossos leitores a se manterem saudáveis – seja sozinho ou seja acompanhado. Por isso, na Pergunta de Quinta da semana passada, quisemos saber:  quais são os fatores que mais estragam os relacionamentos ao longo do tempo?
Recebemos mais de mil respostas. MAIS DE MIL. Lemos todas elas – ufa! – e escolhemos as que mais apareceram ou as que nos chamaram a atenção – seja positiva ou negativamente. O resultado dessa pesquisa você confere abaixo (lembrando que todos os itens são baseados em respostas dos nossos leitores e não necessariamente refletem a opinião do site):
1. Contar intimidades do casal para os outros.
2. Ciúme exagerado. Às vezes, o ciúme de um pode alimentar o ciúme do outro, virando um ciclo cujo único fim é o fim o do namoro.
3. Quando o cara começa a ser grosso com a namorada só porque está de mau humor. Nesse momento, nós começamos a reparar na simpatia e na delicadeza dos nossos colegas de trabalho.
4. Facebook.
5. Falta de romantismo e de surpresas, de pequenos mimos. Não precisa gastar dinheiro para fazer surpresas. Bilhetinhos, chocolates, cartas, cartões, um SMS de “boa noite”, uma música que você ouviu e o fez lembrar a pessoa… Tudo isso tá valendo.
6. Desencanar de apimentar a relação. Não se preocupar mais com sexo em lugares diferentes, bilhetes e mensagens picantes, trocar fotos eróticas, sugerir brinquedos novos, testar novas posições.
7. O excesso de autoconfiança. Muitos imaginam que, por estarem há anos juntos, o jogo já está ganho e nada mais é preciso fazer para agradar, surpreender e conquistar ainda mais o outro.
8. Fazer papai-mamãe todas as vezes e transar apenas uma vez na semana.
9. Não resolver os problemas por completo. O tempo passa e qualquer discussão é motivo para jogar na cara um desentendimento do passado.
10. Masturbação.
11. Ausência de programas só do casal. Com o tempo, casa da mãe/sogra/tia aos fins de semana acaba tornando-se rotina, e aquele cinema a dois ou uma sessão de filme em casa acabam caindo no esquecimento.
12. Quando a namorada não apresenta os amigos com quem costuma sair.
13. A falta de comunicação: as pessoas vão esquecendo que antes de marido ou namorado, o parceiro é amigo. Por que não conversar com ele como se conversa com as amigas?
14. Convivência extrema. Passar muito tempo com a mesma pessoa (digo diariamente, constantemente, a cada minuto), sem sair com amigos, sem visitar a mãe e a irmã sozinha, sem o cara. Isso deixa o relacionamento chato, porque o cônjuge será o único alvo das suas reclamações, observações e objetivos. Isso acaba com qualquer amor!
15. Sentir ciúmes dos amigos e ter que dividir o tempo entre namoro e amizades. Seria tão mais fácil se todos pudessem sair juntos e felizes…
16. Ligações insistentes, mesmo quando eles(as) sabem que estamos ocupadas(os).
17. Viver comparando o meu desempenho e meu modo de agir ao dos antigos parceiros.
18. Intimidade exagerada! Por favor, necessidades com a porta do banheiro aberta não, né?
19. Cobranças demais. É preciso ter em mente que os dois continuam sendo dois e têm suas vidas pessoais. Cobrar demais sufoca.
20. Rotina. Você chega, dá um selinho. Sai, dá um selinho. Pela abolição do selinho nos relacionamentos! Mais beijões :)
21. Não incluir a(o) companheira(o) em programas que ele(a) gosta de fazer.
22. Querer saber tudo o que aconteceu antes de você conhecer a pessoa. Desnecessário!
23. Não expor a suas ideias, concordar com tudo que o outro diz e sempre responder que “tanto faz”.
24. Dar mais atenção aos outros (especialmente ao celular) do que à (ao) namorada (o).
25. A falta de dinheiro ou passar por uma má fase na vida financeira.
26. O orgulho, aquele joguinho de ‘ai, tô com saudade dele(a), mas vou esperar ele(a) me ligar.’  No fim, os dois acabam fazendo isso, e ninguém mais se fala.
27. Se transformar em pai e mãe e esquecer que são homem e mulher.
28. Ser insensível e nunca se lembrar das datas importantes.
29. Desleixo com a aparência. Não é porque estamos juntos há muito tempo que não é mais necessário cuidar do corpo, das roupas etc. Estar bem consigo próprio é essencial em todas as fases, não apenas na hora da conquista.
30. Interferência da(s) família(s).
31. Afastar-se dos amigos.
32. O descuido em não mais demonstrar nem dizer que ama. Todos os casais deveriam dizer “eu te amo” todos os dias de suas vidas. Não de uma forma mecânica, mas com sinceridade, com zelo. E fazer com que a pessoa se sinta amada nas pequenas coisas do cotidiano, pois são elas as que mais importam e fazem a diferença.
33. Cometer erros e vacilos repetitivos só porque sabe que sempre haverá perdão.
34. Vigiar a todo o momento o que o outro faz. Não é legal ficar seguindo cada passo do parceiro nas redes sociais.
35. O fato de os homens acharem que DR é discussão, enquanto só queremos dizer como estamos nos sentindo.
36. A falta de confiança. É horrível saber que você está com uma pessoa há algum tempo, e mesmo assim ela não te conhece bem a ponto de desconfiar de ti a todo momento.
37. Com certeza, são os objetivos do casal. Se os objetivos não são comuns, mas são compartilhados e incentivados, o casal sofre pouco desgaste no relacionamento. Agora ter ao lado alguém que não te encoraja faz o relacionamento se deteriorar. E não tem volta.
38. Brigar sempre que a outra pessoa expressa a opinião dela sobre determinado assunto e contraria você.
39. Não querer assumir a seriedade do relacionamento e, mesmo após anos, não querer casar nem morar junto.
40. Mentiras.
fonte:http://www.casalsemvergonha.com.br/2013/11/14/40-coisas-que-mais-estragam-os-relacionamentos-ao-longo-do-tempo/

Um comentário:

  1. Apendendo a amar Amar não é possuir, Ama...


    Apendendo a amar
    Amar não é possuir,
    Amar não é ser dono das atenções
    Amar não é ser o senhor de alguém
    Não é!


    O maior é o mais puro dos sentimentos.
    É afeto
    É carinho
    É solidariedade


    O amor é também atração
    Atração pelo ser amado, e claro...
    Por que não?


    Amor é afeição
    Amor é zelo
    Amor é o desejo da felicidade

    Autor: M.Nigro
    fonte:http://pensador.uol.com.br/frase/NTMwODMz/

    ResponderExcluir

Siga-me por Email

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa