quarta-feira, 17 de julho de 2013

Noruega - Edda Ferd Platform Supply Vessel (PSV)


Edda Ferd é o mais recente navio de suprimento de plataformas (PSV) para ser encomendado na frota de Østensjø Rederi em outubro de 2013. O navio foi anteriormente lançado em outubro de 2012. Ele está sendo construído pela Astilleros Gondan em suas instalações Figueras em Espanha.


O navio está sendo construído como parte da Mindset (Marine

Industry Superior Pensamento Ambiental) programa lançado pela
Østensjø Rederi em 2011. O programa tem como principal objetivo
reduzir o impacto ambiental em atividades de negócio da empresa.

A embarcação, quando entregue, será o PSV mais ecológico do
mundo, com 25% a 30% menos energia em comparação com outros
 PSVs convencionais.

O navio foi projetado para operar no mar do Norte. Servirá Shell UK
em operações offshore no Mar do Norte, por um período de cinco
anos, como parte de seu primeiro contrato.

A embarcação ganhou o apoio Offshore Jornal Prêmio Ambiental
(OSJ) em 2013 e também foi nomeado para o Next Generation
Award navio na Conferência de Abertura do Nor-Shipping em 2013.

Skipsteknisk desde a construção da embarcação. Carl J. Amundsen
Consulting Marinha Engenheiros e Arquitetos Naval também está
envolvido no projeto.

Um novo conceito de propulsão para o navio foi usado pelo
proprietário em colaboração com a Siemens, que incorpora sistema
PlusC BLUEDRIVE deste último para a eficiência de combustível.

Edda detalhes Ferd e equipamentos de convés

O PSV vai medir 92.6m de comprimento, tem uma boca moldada de
20,6 milhões, a uma profundidade de nove metros e um calado de
7,4 milhões. O navio terá capacidade de tonelagem de porte bruto
de 5.122 t, capacidade de tonelagem bruta de 4.850 toneladas e
capacidade de tonelagem líquida de 1.200 t. A plataforma de carg
a do navio terá uma capacidade de carga de 1.038 m².

Edda Ferd será equipado com duas amarras, uma principal âncora
guincho de amarração com uma capacidade de elevação de 15.5t,
dois guinchos para a frente de amarração com capacidade de
elevação de 16 toneladas cada, dois guinchos de popa com
capacidade para 10t cada um e dois guinchos tugger com
capacidade de 15t cada.

Convés da embarcação vai continuar apresentam uma MacGregor
SWL1 guindaste com capacidade de 1,5 t em um alcance de oito
metros e uma MacGregor SWL guindaste, com capacidade de três
toneladas em uma extensão de dez metros.

Capacidade do depósito de PSV e taxas de
descarga

"Ele servirá Shell UK em operações
offshore no
Mar do Norte, por
 um período de cinco anos, como parte de seu primeiro contrato."

Edda Ferd será equipado com dois tanques de produtos químicos e
quatro tanques de produtos especiais com uma capacidade
combinada de 1.100 m³. Os outros tanques a bordo do PSV terá
uma capacidade de transporte de 1.000 m³ de água potável, 1.500
m³ de água de lastro, tanque de resíduos com uma capacidade de
24,3 milhões ³ incluindo ³ 5.5m de LFL, ³ 883m de lama, 1.215 m³ de
salmoura, ³ 702m da base petróleo, 440m ³ de metanol, 720m ³ de
 LFL, 720m ³ de cascalho de perfuração e 30m ³ de água cinza,
além de quatro tanques de cimento a granel com capacidade de
260m ³.          

O navio será equipado com duas bombas de descarga de
combustível com uma vazão de 150m ³ por hora. Salmoura, lama
líquida e produtos especiais será descarregada a uma taxa de 100m
³ por hora usando seis bombas. Água de perfuração e água fresca
será descarregada a uma taxa de ³ 250 por hora com duas bombas,
metanol será descarregada a uma taxa de ³ 75m por hora utilizando
duas bombas e slop serão descarregadas a uma taxa de 20m ³ por
hora usando uma bomba.



O navio será equipado com duas bombas de descarga de combustível com uma vazão de 150m ³ por hora. Salmoura, lama líquida e produtos especiais será descarregada a uma taxa de 100m ³ por hora usando seis bombas. Água de perfuração e água fresca será descarregada a uma taxa de ³ 250 por hora com duas bombas, metanol será descarregada a uma taxa de ³ 75m por hora utilizando duas bombas e slop serão descarregadas a uma taxa de 20m ³ por hora usando uma bomba.
O PSV será ainda equipado com um sistema de lavagem de tanque
com uma vazão de 30m ³ por hora, e cinco sistemas de tubulação
de descarga.

Alojamento Ferd Edda e instalações de salvar vidas

O PSV terá capacidade para acomodar mais de 40 pessoas em 18
cabines individuais e 11 cabines duplas. Instalações a bordo do
navio vai incluir um hospital, dois escritórios, dayrooms, uma sala de
 conferências, um refeitório, um ginásio, uma cozinha e uma sala de
congelamento. As facilidades de acomodação será totalmente
ventilado e equipados com ar condicionado.

O navio irá fornecer facilidades que salvam vidas para 40 pessoas.
 Ele será equipado com seis balsas salva-vidas com capacidade
para 25 pessoas cada e um Alusafe 770 barco de resgate Mk2.
Instalações de combate a incêndios a bordo do PSV vai incluir água,
 uma bomba de espuma e monitores na área de convés de carga.
PSV navegação e equipamentos de comunicações



Equipamento de navegação inclui um Furuno FCR-2827 ARPA
radar, um Furuno FAR-2837 ARPA radar, dois sistemas eletrônicos
 TECDIS gráfico, três Simrad Gyro GC 80 compassos, um Simrad
AP-70, um piloto automático Furuno FE-700 Sonda, um Furuno NX-
700B receptor Navtex, um sistema de posicionamento global GP-
150 Furuno diferencial (DGPS), a FA-150 Furuno sistema de
identificação automática (AIS), a VR-3000 gravador de dados de
viagem Furuno, um marinheiro 6130 LRIT e um Furuno DS-80
Entrar.

Equipamentos de comunicação a bordo do PSV vai incluir um
Furuno FS-1575 GMDSS Radio MF / HF transceptores e DSC, dois
GMDSS Furuno FM-8900 VHFs, três GMDSS Jotron TR-20 VHFs
portáteis e três marinheiro 6248 FHV, um Jotron 40 S Mk2
emergência GMDSS posição indicando radio beacon (EPIRB), um
Jotron 45 S EPIRB Mk2 e duas Kannad SARTII GMDSS Pesquisa e
 transponders de radar de salvamento (SART).

Equipamentos de comunicação do navio vai incluir mais seis
Motorola GM-360 UHF rádios, seis Motorola GP-340 ATEX rádios
UHF, um sistema de satélite Inmarsat, um sistema de satélites
Iridium e telefones celulares GSM.

Máquinas de propulsão e de Edda Ferd PSV

O sistema de propulsão do navio será uma usina híbrida bateria com
 duas hélices Voith Schneider (VHP), de 2.700 kW cada e dois
assíncronos motores refrigerados a água AC de 2.700 kW cada.

"O PSV terá capacidade para acomodar
mais de 40 pessoas em 18 cabines individuais e 11 cabines duplas. "

Os principais motores será composta por dois motores MAK 6M25C,
 com uma potência de 2.000 kW cada e dois MAK 9M25C com uma
potência de 3.000 kW cada potência de energia.

O PSV contará com auxiliares Siemens geradores elétricos que integram seu sistema PlusC BLUEDRIVE patenteado. Ela será composta de dois geradores com uma potência de 2.222 kW cada e dois geradores com uma capacidade de 3.333 kW de potência cada poder. Um gerador de emergência Caterpillar com capacidade de 158kw também serão integrados máquinas do navio.

Edda Ferd também será equipado com dois propulsores movidos baixos túnel de ruído elétrico, com uma capacidade de 1.400 kW cada e um aro propulsor de túnel conduzido com uma potência de 800kW de potência de energia. O PSV ecológica será capaz de navegar a uma velocidade de cerca de 16kt.

Fonte: http://www.ship-technology.com/projects/edda-ferd-platform-supply-vessel/

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa