domingo, 7 de julho de 2013

10 formas de perder o meu respeito

Há erros e erros, para cada pessoa. Tem aquele tipo de coisa que a gente pensa ‘é, ok, mas dá pra continuar sendo amiga dela/e’. Por exemplo, a pessoa saber fazer todas as coreografias de Britney Spears. É meio vergonhoso, mas convenhamos que pode vir a ser útil, em algum momento da vida baladeira da pessoa. Ou não. Mas enfim. E há, claro, aquele tipo de coisa que, não adianta, não dá pra perdoar. Aquele tipo de afirmação que mal sai da boca do ser e você já está falando internamente um sonoro ‘FOI BOM TE CONHECER, SEE YOU NEVER’. É, é sobre isso que vamos falar hoje. Depois de muito pensar, repensar e depois pensar novamente – sim, ridículo, não percam o respeito por mim, please -, cheguei às 10 piores atitudes/comportamentos/gostos que alguém pode ter e que me fazem querer cortar relações imediatas com a pessoa na mesma hora. E, ó: tenho a leve impressão que você vai concordar comigo.
1. Escrever errado. CLARO que essa tinha que ser a coisa número um. Gente, tem alguma coisa mais odiosa do que um ‘mais’ onde caberia um ‘mas’? Ou um ‘traisoeira’? Até me arrepiei ao escrever esse último, de tão horrível de ver que é. Quem escreve errado é rapidamente cortado no meu livrinho de melhores amigos, A NÃO SER que a pessoa já tenha ganho MUITA moral comigo antes de cometer essa gafe imperdoável – daí, eu, com muita boa vontade, vou tentar ajudar a pessoa a ser gente nessa vida. Aturar erro de português é que não dá.
2. Se atrasar. Sou, geralmente, uma pessoa pontual e, se você quiser perder pontinhos na minha barrinha da amizade, é só chegar 30 minutos depois do que nós combinamos – e nem ao menos ligar pra avisar. Atraso, pra mim, demonstra falta de compromisso comigo e com o que quer que fossemos tratar. Não consigo deixar de lado.
3. Ser um bully. Sou extremamente abusada de pessoas que gostam de fazer mal a outras pessoas. Se eu souber, por vias do destino, que você é ou foi um bully, meu respeito por você vai lá pra baixo – mais especificamente, pro subsolo do inferno.
4. Jogar lixo no chão. Quando eu era pequena, costumava fazer isso. Até que, finalmente, criei vergonha e passei a abominar o ato. É falta de respeito com a sua cidade, com seus cidadãos e com você mesmo – afinal, você vai ter que andar na rua suja, depois, né?
5. Bagunçar algo que arrumei. APENAS. ÓDIO. MORTAL.
6. Não entender piadinhas/não rir de piada ruim. Não consigo lidar com gente muito séria ou que não entende piadinhas, porque eu adoro piada ruim e eu conto apenas um zilhão delas. Não obrigo ninguém a rir, mas pelo menos demonstre que entendeu, mesmo que seja com um olhar de recriminação (oi, Rebecca!). Só não fique com essa cara de palerma que não entendeu nada, porque eu vou pensar que você é meio lento das ideias e não vou querer mesmo fazer amizade com você.
7. Dizer que não gosta de ler. Tem heresia pior que essa, gente?
8. Ser escorão. Essa é a razão pela qual o tal do trabalho em grupo é a complicação da vida e essa revista só existe porque gente muito boa trabalha nela. Num time, todos devem se esforçar e fazer suas tarefas, para que tudo saia conforme planejado. Gente que se escora, que fica jogando seu trabalho pros outros perde automática e irrevogavelmente meu respeito. Não dá pra manter um relacionamento saudável para quem quer sempre se dar bem, às custas dos suores alheios.
9.  Ser muito boazinha/bonzinho. Não gosto de gente assim por uma simples razão: não é gente. Desculpa, mas seres humanos (de carne, osso e recalque no coração) têm raiva, se estressam, se irritam e dizem não, de vez em quando. Não precisa ser chato, mas também não precisa passar o dia incorporando a Madre Teresa de Calcutá. Não consigo ser amiga de gente assim, porque me faz pensar que sou um ser humano péssimo – quando, no fim, sou apenas regular.
10. Ser reclamão/negativo. Nada nunca está bom, nada dá certo e, se houver a possibilidade de apontar algo bom ou algo ruim, essa pessoa escolherá o ponto ruim e o esmiuçará até todos pedirem misericórdia. Sabe esse tipo de pessoa que faz uma lista de 10 coisas só pra reclamar dos defeitos alheios? Não consigo suportar esse tipo de gente!
 
fonte:http://revista21.com.br/?p=5006

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mensagem

Mensagem

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa