sábado, 25 de fevereiro de 2012

Certificação do Ensino Médio pelo Enem 2010/2011



Prof. Junior referencial exemplar de luta incansável por uma Educação Pública de qualidade no Município de Ananindeua-Pa


Estude para o Vestibular e o Enem , gratuitamente, no Curso Pré - vestibular da Prefeitura Municipal de Ananindeua sob a Direção e orientação do Prof Junior e obtenha o Certificado do Ensino Médio
O Novo Enem, reformulado em 2009, agregou novas funcionalidades. Além de ser usado nos processos seletivos de instituições de ensino superior e de servir como critério de distribuição de bolsas do PROUNI (Programa Universidade para Todos) o Novo Enem possibilita que estudantes obtenham certificação no nível de conclusão do Ensino Médio, de acordo com a Portaria 807, de 18 de junho de 2010 ,(Publicada no DOU no 116, Seção 1, de 21 de junho de 2010, Páginas: 71 a 72).
De acordo com a portaria 807/2010 os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia e as Secretaria de Educação dos Estados e Distrito Federal, são os responsáveis pela certificação do ensino médio, por meio do acesso aos boletins de desempenho individual divulgados pelo INEP.
O boletim individual de resultados do Enem 2010, enviado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP, somente atesta o grau de conhecimento do candidato no exame, e não é válido como documento de certificação.

QUEM PODE REQUERER A CERTIFICAÇÃO?
Para obter a certificado no Instituto Federal de Brasília, o estudante deverá observar os seguintes requisitos:
- ter no mínimo 18 anos completos até a data de realização da primeira prova do ENEM 2010 ou 2011;
- ter concluído o ensino fundamental.
- ter atingido o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento do ENEM 2010 ou 2011;
- ter atingido o mínimo de 500 pontos na redação do ENEM 2010 ou 2011;
COMO O INTERESSADO NA CERTIFICAÇÃO DEVERÁ PROCEDER?
Para preencher o requerimento de certificação, o candidato já deve ter em mãos toda a documentação exigida. É preciso que ele apresente a original e uma cópia não autenticada de cada documento, pois o próprio protocolo do IFB pode realizar a autenticação.
Os documentos exigidos são os seguintes:
1. Boletim individual do ENEM de 2010 ou 2011;
2.Histórico escolar de nível fundamental ou equivalente;
3.Certidão de nascimento ou casamento;
4.Documento de identidade válido com foto. Considera-se como documento de identidade a cédula de identidade (RG), com validade vigente, expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal e Órgãos Militares; cédulas de identidade para estrangeiros, expedidas pelo Ministério das Relações Exteriores; carteira funcional expedida por órgão público, reconhecida por lei federal como documento de identidade válido em todo território nacional; cédulas de identidade fornecidas por ordens ou conselhos de classes que, por Lei, valham como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social, bem como a Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei n. 9.503, de 1997;
5. CPF;
6. Comprovante de endereço com CEP;
7. Comprovação de quitação eleitoral para os candidatos maiores de 18 anos: Comprovante de votação na última eleição ou declaração de quitação com a Justiça Eleitoral ;
8. Comprovante de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino;
9. 1 (uma) foto 3X4.
No ato do requerimento, o candidato vai ser informado da previsão de entrega do certificado e vai receber um comprovante de requerimento com o número do seu protocolo, por meio do qual poderá obter informações sobre o andamento de seu processo.
O candidato só poderá retirar o certificado no campus escolhido no ato de sua inscrição no ENEM e é essencial que apresente o comprovante de requerimento no ato de retirada do certificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me por Email

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa