terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Deficit habitacional : Prefeito do Município de Ananindeua faz o dever de Casa


Mais de 5,5 milhões de moradias precisam ser construídas em todo o País para acabar com o deficit habitacional, segundo dados da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (Pnad) 2008, utilizados pelo Ministério das Cidades. Lançado em 2009 e ampliado em março do ano passado, o programa Minha Casa, Minha Vida pretende construir ou reformar três milhões de moradias até 2014 para famílias com renda mensal de até dez salários mínimos.

A Medida Provisória 514/10, do Executivo, alterou as regras do programa e estabeleceu concessão prioritária de financiamento a famílias chefiadas por mulheres, desabrigadas ou que residam em áreas de risco e insalubres. De acordo com estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), 22 milhões de famílias brasileiras são chefiadas por mulheres. Esse valor representa 35% das famílias em 2009, contra 27% em 2001.

O Prefeito Helder Barbalho do Município de Ananindeua novamente é referência para os demais Municípios do Brasil na construção das casas do programa Minha Casa, Minha Vida . Ele continua realizando o sonho da casa própria a centenas de familias daquele Município ,transformando a vida da população. Abaixo alguns apartamentos e casas já entregues :

Depois dos 330 apartamentos do conjunto Jader Barbalho entregues no início deste mês, ontem foi a vez de entregar as chaves dos 420 apartamentos do Residencial Jardim Campo Grande, no Maguari. Cada apartamento possui 42m², com sala, dois quartos, banheiro e cozinha. O condomínio é repleto de áreas de convívio que incluem uma quadra de areia e um salão de festas com churrasqueira.
Quatro cadeirantes, 22 portadores de outras necessidades especiais e 18 idosos também foram beneficiados. 54% das famílias atendidas são chefiadas por mulheres. A obra foi construída com recursos do programa "Minha Casa, Minha Vida", do Governo Federal, via Caixa Econômica e em parceria com a Prefeitura de Ananindeua.
 
Jardim Jader Barbalho (Ananindeua): 1.869 famílias, 595 unidades habitacionais. Investimento: R$ 12 milhões.

Jardim Campo Grande: Moradia digna e de qualidade para mais de 2 mil pessoas em Ananindeua

Ananindeua contabiliza 750 unidades habitacionais entregues
Com a entrega do Jardim Campo Grande, Ananindeua contabiliza 750 unidades habitacionais entregues apenas em janeiro. Estão em obras mais quatro empreendimentos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros dois dentro do convênio do "Minha Casa Minha Vida", no município. Neste, a previsão é de entrega de mais 600 unidades até o fim do ano, que vão beneficiar mais de 3300 pessoas. Também será fechada, nessa semana, mais duas parcerias com a Caixa para a construção de mais de 900 moradias em dois residenciais.
Com a entrega, Ananindeua contabiliza 750 unidades habitacionais entregues apenas em janeiro. Estão em obras mais quatro empreendimentos com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e outros dois dentro do convênio do "Minha Casa Minha Vida", no município. Neste, a previsão é de entrega de mais 600 unidades até o fim do ano, que vão beneficiar mais de 3300 pessoas.

No último domingo (19), mais de 200 famílias que vão morar no Residencial Paulo Fonteles II, participaram do sorteio das unidades habitacionais, no auditório da Secretaria Municipal de Educação. O evento foi promovido pela Caixa Econômica Federal em parceria com a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Habitação.Localizado na Rua Carlos Ano Bom, bairro Centro de Ananindeua, o "Residencial Paulo Fonteles II" possui 224 apartamentos com sala, cozinha, banheiro, área de serviço e dois quartos. O condomínio é composto por cinco blocos de apartamento, playground, salão de festas, campo de futebol e quadra de areia.
Ananindeua tem maior programa de Regularização Fundiária .
Na última semana, foi concluído o registro das áreas da comunidade Carlos Marighella, no Anita Gerosa. Mais 2 mil famílias receberão o título definitivo de terra até o final de 2011. Com a regularização, serão mais de 13 mil Títulos de Propriedade de Terra cedidos pela Prefeitura de Ananindeua na gestão do Prefeito Helder Barbalho. Este é o maior programa de titulação de terras municipais em área urbana do Brasil. Na comunidade Carlos Marighella, já foram realizados serviços de drenagem e esgotamento. Está sendo finalizada a rede de água, para posterior pavimentação de 25 ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-me por Email

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa