sexta-feira, 12 de março de 2010

Mulher vende frascos de espíritos pela internet


Avie Woodbury vendeu duas cápsulas com supostos fantasmas que ela capturou, durante uma sessão de exorcismo, em um leilão online na Nova Zelândia.

Avie arrecadou 1.320 libras esterlinas, cerca de R$3,5 mil, com a venda dos espíritos pelo site Trade Me, nesta segunda-feira (08).

De acordo com a descrição dos produtos, no site, os fantasmas eram de um milionário chamado Les Graham e de uma menina. Ambos teriam morado na casa da mulher na década de 1920.

"Eles me assustavam muito e queria me livrar deles", informou a vendedora ao jornal inglês "Metro".

O leilão teve mais de 214 mil page views e milhares de perguntas de pessoas interessadas e/ou curiosas.

O nome do comprador dos frascos não foi revelado.

quarta-feira, 10 de março de 2010

Brasil e EUA podem entrar em guerra comercial

O Brasil resolveu mobilizar-se, nesta segunda-feira (08), para elevar as tarifas de importação sobre um leque grande de produtos norte-americanos. A medida pode desencadear uma guerra comercial com os Estados Unidos, conforme declarado pelo jornal Financial Times, devido a subsídios ao algodão norte-americado, após oito anos de litígios na Organização Mundial de Comércio.

A decisão entrará em vigor no próximo mês, o que deixa um período de 30 dias para possíveis negociações. O secretário de Comércio dos Estados Unidos, Gary Locke, e Michel Froman, vice-assessor de Segurança Nacional para questões relativas à economia internacional, devem chegar nesta terça-feira (09) ao Brasil.

No plano brasileiro, as tarifas que sofrerão maiores elevações serão as referentes aos produtos à base de algodão. Produtos com tarifas de 6% e 35% poderão sofrer uma taxação de 100%. As tarifas sobre produtos de belezão devem dobrar de valor, indo de 18% para 36%. Sobre televisores, geladeiras e câmeras de vídeo a tarifa também irá dobrar, pssando de 20% para 40%. Os impostos para automóveis subiriam de 35% para 50%.

O Brasil tem permissão para aumentos tarifários, no valor de US$560 milhões, desde que venceu uma disputa no ano passado na OMC, Organização Mundial do Comércio. O país questionou a legalidade dos subsídios diretos dos EUA aos produtores de algodão para protegê-los das flutuações dos preços mundiais, com a possível quebra das indústrias farmacêuticas, tecnológicas e de mídia.

O Brasil poderia impor mais penalidades, em uma iniciativa chamada de "retaliação cruzada", sobre os direitos de propriedade intelectual dos Estados Unidos, com uma possível quebra de patentes das mesmas indústrias citadas acima.

“Estamos desapontados por saber que as autoridades brasileiras decidiram implementar medidas de retaliação contra o comércio dos Estados Unidos na disputa em torno do algodão no âmbito da OMC. O representante comercial dos Estados Unidos tem trabalhado no sentido de encontrar uma solução para essas questões... sem que o Brasil recorresse a retaliações, e nós continuamos a preferir uma solução negociada”, declarou o gabinete do representante comercial dos Estados Unidos em Washington.

O Brasil deixou clara a abertura para um acordo antes que as nova tarifas entrem em vigor, mas as autoridades destacaram que qualquer acordo deve ser aplicado especificamente ao algodão. Uma possibilidade seria a transferência tecnológica dos EUA para produtores brasileiros.

“A única forma de evitar que isso se transforme em um desastre é oferecer algo significativo ao Brasil”, afirmou Jon Huenemann, assessor do escritório de advocacia Miller & Chevalier.. “Existem formas potenciais de se fazer isto, mas elas exigiriam muita criatividade”.

Mudanças significativas no programa de subsídio ao algodão exigiriam modificações da legislação agrícola norte-americana, e o apoio do congresso poderia ser difícil. Atualmente, os Estados Unidos são o maior exportador de algodão do mundo
.

terça-feira, 2 de março de 2010

O que eu tenho não me pertence


O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim.
Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.
Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.
Há muito o que dar e o que receber;há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas. isso...tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.
E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho.
Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida,tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.
Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.
Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas.
E sabemos lá quais eram as nossas expectativas?
Nos decepcionamos e decepcionamos outras pessoas também. Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.
Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, Acredite nela! Vai te fazer bem.
Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que "foi sem querer".
Dê de você mesmo o quanto puder!Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.
Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.
Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.
Todos nós podemos ser Anjos.A eternidade está em nossas mãos.
Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez...E ter a certeza de que quando você se for,muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar.
Enviado por Jadosbue amigo do Sonico

Mensagem

Mensagem

Lições de vida

Cada dia em nossas vidas nos ensina lições que muitas vezes nem percebemos.
Desde o nosso primeiro piscar de olhos, desde cada momento em que a fome bate, desde cada palavra que falamos.
Passamos por inúmeras situações, na maioria delas somos protegidos, até que um dia a gente cresce e começamos a enfrentar o mundo sozinhos.
Escolher a profissão, ingressar numa faculdade, conseguir um emprego...Essas são tarefas que nem todos suportam com um sorriso no rosto ou nem todos fazem por vontade própria.
Cada um tem suas condições de vida e cada qual será recompensado pelo esforço, que não é em vão.Às vezes acontecem coisas que a gente nem acredita.
Às vezes, dá tudo, tudo errado!Você pensa que escolheu a profissão errada, que você mão consegue sair do lugar, ás vezes você sente que o mundo todo virou as costas...Parece que você caiu e não consegue levantar...Está a ponto de perder o ar...Talvez você descubra que quem dizia ser seu amigo, nunca foi seu amigo de verdade e talvez você passe a vida inteira tentando descobrir quem são seus inimigos e nunca chegue a uma conclusão.
Mas nem tudo pode dar errado ao mesmo tempo, desde que você não queira.E aí... Você pode mudar a sua vida!Se tiver vontade de jogar tudo pro alto, pense bem nas conseqüências, mas pense no bem que isso poderá proporcionar.Não procure a pessoa certa, porque no momento certo aparecerá.Você não pode procurar um amigo de verdade ou um amor como procura roupas de marca no shopping e nem mesmo encontra as qualidades que deseja como encontra nas cores e tecidos ou nas capas dos livros.Olhe menos para as vitrines, mas tente conhecer de perto o que está sendo exibido.
Eu poderia estar falando de moda, de surf, de tecnologia ou cultura, mas hoje, escolhi falar sobre a vida!Encontre um sentido para a sua vida, desde que você saiba guiá-la com sabedoria.Não deixe tudo nas mãos do destino, você nem sabe se o destino realmente existe...Faça acontecer e não espere que alguém resolva os seus problemas, nem fuja deles.Encare-os de frente. Aceite ajuda apenas de quem quer o seu bem, pois embora não possam resolver os seus problemas, quem quer o seu bem te dará toda a força necessária pra que você possa suportar e...Confie!
Entenda que a vida é bela, mas nem tanto...Mas você deve estar bem consigo mesmo pra que possa estar bem com a vida.Costumam dizer por aí que quem espera sempre alcança, mas percebi que quem alcança é quem corre atrás...Não importa a tua idade, nem o tamanho de seu sonho...A sua vida está em suas próprias mãos e só você sabe o que fazer com ela...Autor ( Lilian Roque de Oliveira )


twitter

Mapa